Publicidade

Header Ads

Sesi vence São Bernardo e sai na frente nas quartas da Superliga


A disputa do segundo contra o sétimo colocado na fase de classificação da Superliga masculina de vôlei 13/14 foi de grande equilíbrio e decidida apenas no tie break. E, no set desempate, melhor para o time mais bem colocado na primeira fase, Sesi-SP, que venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 2 (19/21, 22/20, 12/21, 21/15 e 15/9), em 2h07, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
 
Sesi sofre, mas vence São Bernardo e sai na frente nas quartas da Superliga
Mesmo com a derrota do seu time, o oposto Léozão foi um dos grandes destaques da partida e saiu de quadra como maior pontuador, com 17 acertos. Já o líbero do Sesi-SP, Serginho, foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu Vivavôlei.
 
“Playoff é um jogo diferente. Temos que parabenizar a equipe de São Bernardo, que jogou bem e teve uma baixa importantíssima, que foi o Léozão, que estava muito bem. Respeitamos muito o adversário, mas não queríamos ter sofrido tanto para conseguir essa vitória”, comentou Serginho, que afirma que seu time pode melhorar no próximo confronto.
 
“Jogamos abaixo do que vínhamos treinando e isso não pode acontecer de novo. De qualquer forma, o primeiro passo foi dado. Vamos para o segundo jogo ainda mais forte, pois sabemos que, em playoff, não pode haver erro. Fico feliz pela vitória, mas sabemos que jogamos abaixo e que temos que melhorar”, garantiu o líbero do Sesi-SP.
 
Após o primeiro confronto muito equilibrado, os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (14), às 19h, desta vez na casa do São Bernardo Vôlei, o ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Se o time da casa levar a melhor nesta partida, a decisão acontecerá apenas no terceiro jogo, que acontecerá, se necessário, novamente na Vila Leopoldina.
 
O jogo
 
O jogo começou equilibrado, com as equipes empatadas em 2/2. Na sequência, no bloqueio do central Matheus, o São Bernardo Vôlei fez 4/2. Um novo empate em 6/6 manteve o set equilibrado. Em mais um ponto de bloqueio, o time visitante abriu dois (11/9). O São Bernardo Vôlei dominou quase toda a parcial e, na reta final, o Sesi-SP chegou ao empate em 17/17 com o oposto Evandro. No erro do time da casa, o São Bernardo chegou ao ponto do set (20/18) e Marcos Pacheco pediu tempo. E, com o oposto Léozão, a equipe do ABVC Paulista fez 21/19.
 
O Sesi-SP voltou melhor para o segundo set e fez 4/2 logo no começo. Mas o São Bernardo Vôlei reagiu e, no bloqueio, assumiu o comando do placar: 6/5. Com Ygor explorando o bloqueio adversário, o time visitante abriu três de vantagem (10/7). Cometendo erros de saque, o Sesi-SP não conseguiu reagir e o São Bernardo manteve três a frente em 18/15. O time da casa encostou em 18/17 e, com Lucarelli, chegou ao empate. E, com o oposto Evandro, o Sesi-SP passou a frente (20/19). O São Bernardo empatou (20/20) e deixou o final do set emocionante. No bloqueio de Evandro, o Sesi-SP fechou em 22/20.
 
Mesmo depois de ter vencido o set anterior, o Sesi-SP voltou para a terceira parcial em dificuldade e o São Bernardo Vôlei, bem em quadra, abriu 4/1. Na sequência, contando com erros do adversário, e com o oposto Léozão inspirado, a equipe do ABC Paulista ainda colocou boa vantagem em 11/3. O time visitante manteve a boa dianteira no placar (16/8). Nesse ritmo, o São Bernardo Vôlei não enfrentou muita dificuldade para vencer o terceiro set por 21/12.
 
Lucarelli abriu o quarto set e o Sesi-SP seguiu melhor. No bloqueio do próprio ponteiro, o time da casa fez 3/0 e o técnico do São Bernardo, Pedro Uehara, pediu tempo. Na volta, bloqueio do central Rogério e o Sesi-SP fez 4/0. O Sesi-SP seguiu bem e abriu cinco pontos em 10/5. Em boa série de saques do central Michael, o São Bernardo aproximou (11/8) e Pacheco parou o jogo. No ataque potente de Léozão, o time do ABC Paulista empatou: 14/14. O Sesi-SP voltou a pontuar (18/14) e, com dois bloqueios seguidos de Sidão, o time da casa fez 21/15.
 
O set desempate começou equilibrado, com as equipes empatadas em 4/4. Mas com Lucarelli bem em quadra, o Sesi-SP colocou quatro a frente na virada de quadra (8/4). No ace do central Sidão, o time da casa ampliou ainda mais a vantagem. O tie break foi favorável ao Sesi-SP, que fechou em 15/9 e o jogo em 3 sets a 2.


Postar um comentário

0 Comentários