Publicidade

Header Ads

Volei Amil vence Unilever por 3 sets a 2 e se consolida na vice-liderança



Mais uma vez Tandara foi decisiva e o Vôlei Amil é mais vice-líder do que nunca da Superliga. A oposta fez 25 pontos na eletrizante vitória sobre a Unilever por 3 sets a 2, parciais de 21/15, 21/15, 19/21, 9/21 e 15/9, em 1h50, na noite desta sexta-feira (7), na Arena Amil, em Campinas. Com o resultado, as jogadoras do técnico Zé Roberto ampliaram para dois pontos a vantagem diante da equipe carioca, terceira colocada. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, que se comemora nesta sábado (8), a festa foi completa com as 3.120 pessoas, que lotaram o ginásio campineiro.

Com a vitória desta sexta-feira, o Vôlei Amil está muito perto de terminar a fase de classificação em segundo lugar. Faltam duas rodadas para o início dos playoffs e a equipe de Zé Roberto tem adversários teoricamente mais fáceis pela frente: Uniara (na próxima terça-feira, dia 11) e Brasília (na sexta, dia 14), enquanto a Unilever encara o líder invicto Molico/Osaso na última rodada. "É um resultado importante, que nos deixa muito perto de manter a vice-liderança até o final. Mas temos de manter o foco e continuar jogado com seriedade", disse o treinador.

Zé Roberto estava satisfeito com o resultado, mas não deixou de falar sobre os dois sets perdidos. "Temos que aprender sempre e esse jogo é uma grande lição. Tivemos a chance de ganhar por 3 a 0 e cometemos erros que permitiram ao adversário empatar e levar a decisão para o tie-break. Felizmente, no quinto set, o time voltou a fazer o que havíamos treinado a exaustão e havíamos colocado em prática nos dois primeiros sets. E jogando taticamente, com paciência, a situação voltou a nos ser favorável", avaliou.

Tandara, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, fez questão de elogiar a torcida. "Jogar com essa torcida maravilhosa, sentir essa força, é demais", afirmou a oposta, que completou. "Sabíamos que não seria fácil, mas quando jogamos bem taticamente, fazendo o que o Zé Roberto pediu, vencemos. Quando saímos desse roteiro, as coisas deram errado e perdemos. Que bom que nos encontramos no tie-break, voltamos a fazer o que tínhamos treinado e esse dois pontos conquistados serão muito importantes para o cruzamento dos playoffs", completou.

Além dos 25 pontos de Tandara, maior pontuadora da Superliga com 428, jogaram e marcaram para o Vôlei Amil: Carol Gattaz (11), Kristin (11), Natália (10), Walewska (3), Claudinha (1), Rosamaria (1) e Pri Heldes (1).

O jogo
O Vôlei Amil comandou o primeiro set. Com o bloqueio fazendo o papel de um verdadeiro paredão, especialmente com Carol Gattaz (4 pontos na parcial), a defesa impecável e alto índice de eficiência nos contra-ataques, as donas da casa não deram chance ao adversário. As comandadas de Zé Roberto chegaram a fazer 9/3 e 16/9 e em todas as vezes que a Unilever tentou encostar a equipe campineira respondeu a altura, sempre com o apoio da torcida que lotou a Arena Amil. O resultado foi a vitória por 21/15, após 22 minutos.

O segundo set começou mais complicado para o Vôlei Amil. Mas depois de virar atrás no primeiro tempo técnico (6/7), a equipe de Campinas voltou a impor seu maior volume de jogo. O bloqueio foi ainda mais eficaz, sendo responsável por 6 pontos, e a virada veio com um ace de Tandara no 8/7. A oposta foi a maior pontuadora da parcial, ao lado de Kristin, com 5 pontos. Mas a ponteira Natália também apareceu bem no ataque, com 4 pontos. Já no comando do placar, Pri Heldes entrou para sacar e garantiu o set point. Tandara, que já havia marcado o último ponto do primeiro set, novamente garantiu a vitória do time de casa, repetindo o placar de 21/15, desta vez em 23 minutos.

Sem tirar o pé do acelerador, o Vôlei Amil entrou no terceiro set disposto a acabar com a partida em 3 sets a 0. A equipe de Campinas chegou na frente nos dois tempos técnicos (7/3 e 14/10). Claudinha seguiu distribuindo as jogadas com inteligência e tudo parecia se encaminhar bem para o time de azul, que chegou a estar ganhando por 18/15. Mas a Unilever se aproveitou de falhas na recepção das donas da casa e conseguiu chegar ao empate no 18/18, para virar no 18/19. E apesar dos 8 pontos de Tandara na parcial, o bloqueio não foi bem e as cariocas fecharam por 21/19, após 28 minutos.

O quarto set começou equilibrado, mas aos poucos, no embalo da parcial anterior, a Unilever foi abrindo vantagem, que chegou a 6 pontos (11/5). Zé Roberto, que já havia pedido tempo quando sua equipe perdia por 5/9, colocou Pri Heldes e Rosamaria em quadra. As donas da casa voltaram a rodar no ataque, mas não o suficiente para impedir que o rival chegasse ao segundo tempo técnico com 14/7. Quando as cariocas fizeram 16/8, Claudinha e Kristin voltaram. Mas os problemas de recepção continuaram e o Vôlei Amil não teve forças para reagir. O resultado foi a vitória do adversário por 21/9, em 22 minutos.

No tie-break, o Vôlei Amil contou com apoio e as vozes da torcida Força Azul, que fez uma grande festa na lotação completa da Arena Amil. E o time precisou muito da força da arquibancada. Em uma parcial disputada ponto a ponto, as donas da casa uniram garra e técnica para chegar na frente na virada de quadra no 8/6. O bloqueio, que não havia marcado nenhum ponto nos dois sets anteriores, voltou a dificultar o ataque rival.Com Tandara assumindo a responsabilidade e virando todas as bolas, o Vôlei Amil foi abrindo vantagem até fechar o set por 15/9 e o jogo por 3 sets a 2.



Postar um comentário

0 Comentários