Publicidade

Header Ads

Como será o futuro do Volei Amil

Campinas vôlei feminino (Foto: Felipe Christ / Amil)
Campinas inicia nesta semana o planejamento para subir mais um degrau na escada do vôlei nacional. Semifinalista da Superliga por dois anos consecutivos, o clube convocou uma entrevista para detalhar os próximos passos do projeto. É certo que o técnico José Roberto Guimarães deixará o cargo para se dedicar com exclusividade à seleção brasileira. Isso, no entanto, não significa que o investimento será baixo.

Mesmo sem Zé Roberto na beira da quadra, Campinas promete reforçar o elenco de maneira significativa. O comando da equipe deve ser de Paulo Coco, braço direito do tricampeão olímpico. A partir das avaliações do novo treinador, diretoria deve procurar mais jogadoras e renovar com as que se destacaram. A meta é continuar o crescimento.

A avaliação interna é que Campinas evoluiu da primeira para a segunda temporada. No ano de nascimento do projeto, o time foi vice-campeão paulista e chegou à semifinal da Superliga, mas conviveu com muitas oscilações. Nomes como a levantadora Fernandinha, a líbero Suellen e a central Natasha deixaram o clube em baixa.

Para os lugares, chegaram contratações badaladas: as ponteiras Natália e Tandara, a central Carol Gattaz, a líbero Michelle e a levantadora Claudinha. O time não teve bom desempenho no estadual, mas fez uma Superliga sólida. Só que, mais uma vez, perdeu na semifinal, agora para o Rio de Janeiro. A intenção é melhorar a qualidade do elenco para alcançar a primeira decisão.

A situação de todas as jogadores do atual elenco será revista. Tandara e Natália, que lideraram a equipe em boa parte do ano, são prioridades na hora de renovar, assim como a capitã Walewska, que está no clube desde a primeira temporada. Outras devem ser liberadas e dar lugar a novas contratações. Algumas atletas gravaram mensagens de agradecimento à torcida nas redes sociais. A atitude, segundo a assessoria do clube, não significa necessariamente a saída, mas uma despedida pelo fim da temporada.


Postar um comentário

0 Comentários