Publicidade

Header Ads

Fabiana: 'Tenho de assumir a responsabilidade'

volei fabiana osasco sesi superliga feminina (Foto: Divulgação / Sesi-SP)

Nem mesmo bloqueios triplos do Osasco pararam Fabiana na sexta-feira. A central deu show, ora nos ataques precisos e potentes, ora montando um paredão para parar Sheilla, Thaisa & Cia. Ela foi a líder do Sesi-SP na vitória por 3 sets a 1 sobre o rival estadual, na abertura da série semifinal da Superliga Feminina de vôlei. Uma função que a dedicada capitã gosta de exercer.

- Isso tudo é o resultado de um bom trabalho. Estou me dedicando cada dia mais e quero cada vez mais ajudar a equipe. Meu jogo é ajudar a equipe, estando ali na frente como capitã e decidindo, tenho de assumir a responsabilidade também. Contra elas, sabemos que é um jogo que não se pode errar. Teve uma hora que começamos a errar, juntei todo mundo e falei: “gente, tranquilidade, vamos fazer o nosso jogo”. Soubemos levantar a equipe - disse Fabiana.

Bicampeã olímpica, a central de 1,93m cresceu nesta temporada, especialmente na reta final da Superliga. Ela é a bola de segurança da levantadora Dani Lins e, mesmo sempre bem marcada, dá conta do recado. Para acabar com a invencibilidade do Osasco, Fabiana acertou cinco bloqueios, um ace e 13 ataques.

- É um jogo estudado. Não posso falar como eu fiz para superar isso porque ainda tem outros jogos pela frente (risos). Tem de buscar o melhor espaço para fazer o ponto. É difícil (passar pelo bloqueio triplo). Sabemos que são boas bloqueadoras, é um bloqueio alto. É complicado enxergar um buraco. Consegui fazer o meu jogo. Errei em alguns momentos por nervosismo, por afobação de querer fazer o ponto, mas tive a tranquilidade de fazer meu jogo - disse a Fabiana.

Em sua segunda temporada à frente do Sesi, a central diz estar em sua melhor fase no time. Ela divide os méritos por esse crescimento e explica que a confiança é seu ponto forte.

- Agora que estou confiante, que estou fazendo o meu jogo, com a ajuda das meninas e da comissão técnica. Eles estão sendo muito importantes na minha vida profissional. Esse crescimento é devido a isso.

Fabiana ainda destacou a evolução de toda a equipe do Sesi, que venceu o Sul-Americano recentemente, em mais um duelo contra o Osasco. Ela confia que a equipe pode vencer o rival novamente para avançar à decisão da Superliga pela primeira vez.

- A equipe está unida e acreditando. Crescemos no momento certo. Cometemos erros, mas nunca deixamos de acreditar. Nosso objetivo é a final.

Sesi-SP e Osasco voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 10h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo - a partida terá transmissão ao vivo da TV Globo. Em caso de vitória do Osasco, a decisão da vaga na final ficará para um terceiro jogo, no dia 22 de abril, no ginásio José Liberatti.


Postar um comentário

0 Comentários