Publicidade

Header Ads

Fofão vira arma principal do Unilever



Mais de um ano se passou desde que Fofão levantou o troféu da Superliga pelo Unilever, no Ginásio do Ibirapuera, após comandar vitória sobre o então Sollys/Osasco. Naquele 8 de abril, jogou no sacrifício por lesão na panturrilha esquerda. O técnico Bernardinho comemorou o título prometendo conversa para ver se ela aguentaria outra temporada. Com ainda mais dificuldades em 2014, ela encerra a competição aos 44 anos sob expectativa de liderar o time a mais uma conquista.

"Foi uma temporada diferente e difícil. Nunca passei tanto tempo fora durante uma competição sem poder tocar na bola", contou Fofão, que ficou quase dois meses tratando de lesão – mais uma vez – na panturrilha. A volta às quadras aconteceu nos playoffs, quando fez a diferença nos embates de semifinal contra o Vôlei Amil. Agora, se prepara para o confronto com o Sesi, no domingo, às 10h, no Maracanãzinho. Enquanto esteve fora, contou com a força do elenco da equipe carioca – especialmente da levantadora Roberta.

"A Roberta assumiu muito bem o time e me deu tranquilidade para fazer todo o tratamento da lesão no tempo certo. Não tivemos que atropelar nenhuma etapa do processo. Ela está de parabéns e, por isso, tenho que agradecer pela minha recuperação", disse Fofão. A experiente atleta tenta seu quarto título – além de 2013, foi campeã em 1999 com Mizuno/Uniban e em 2002 com MRV/Minas.

Há um ano, Fofão foi o ponto de virada do Unilever depois de levar 2 sets a 0 do Osasco na decisão. Passou a distribuir melhor as bolas e controlou as companheiras menos experientes. Bernardinho então fez muitos elogios, especialmente à tranquilidade da jogadora. Em 2014, ela quer mais. "Durante todo o tratamento da lesão, a vontade de voltar a jogar era muito grande. No entanto, isso me deu uma motivação maior de estar em quadra. Voltei querendo ainda mais esse título", contou.



Postar um comentário

0 Comentários