Publicidade

Header Ads

Gestão da CBV foi um dos temas de papo de Zé Roberto com Bernardinho

Zé Roberto e Bernardinho vôlei Campinas x Rio de Janeiro (Foto: Felipe Christ)

Dois dias depois das declarações de José Roberto Guimarães, afirmando que antigas pendências entre ele e Bernardinho foram resolvidas antes das semifinais entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga feminina, o técnico da equipe carioca falou rapidamente sobre o assunto após o treino da manhã desta sexta-feira, no Maracanãzinho. Assim como Zé Roberto, o comandante da seleção brasileira masculina não quis entrar em maiores detalhes ao abordar o tema. No entanto, revelou que um dos pontos em pauta foi a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entidade que foi alvo de denúncias de corrupção e má gestão de recursos no mês passado.

- Nós conversamos sobre CBV, sua gestão e outras coisas. Foi uma reunião muito boa, tranquila e sobre voleibol, isso que é o mais importante - disse Bernardinho, que busca mais um título da principal competição nacional neste domingo, às 10h, diante do Sesi-SP, no Maracãnazinho.

Questionado se houve uma conversa mais profunda para esclarecer algumas arestas do passado, o detentor de cinco medalhas olímpicas consecutivas encerrou o tema.

- Foi uma ótima reunião de pessoas que há muito tempo não se falavam - limitou-se a falar Bernardinho.

Nesta reunião em que os treinadores estiveram presentes para debater ideias quanto ao futuro do vôlei no Brasil e à atual situação da CBV, a mesa de debate contava com outras pessoas. No fim, Zé e Bernardinho se cumprimentaram com um aperto de mão respeitoso.

A falta de diálogo entre as partes começou após os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, quando Zé Roberto afirmou que influências de "maridos-técnicos" atrapalhavam o seu trabalho, em referência indireta a Bernardinho, casado com a então levantadora Fernanda Venturini. Houve rumores de que Fernanda levava fitas de treinos da equipe feminina para o comandante da seleção masculina assistir.

Em 2012, Zé Roberto chegou a declarar à imprensa que estava aberto a uma reaproximação. Na oportunidade, Bernardinho desaprovou a posição do colega de profissão. Segundo o técnico da seleção masculina, Zé Roberto deveria se dirigir diretamente a ele se buscava uma reconciliação. O tempo passou, e eles se cruzaram nos duelos entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga, tanto na primeira fase como nas semifinais.

No último encontro, que culminou com a classificação do Rio de Bernardinho à decisão e consequentemente a eliminação do Campinas de Zé, já foi possível perceber um cumprimento mais cordial entre os dois ao fim do jogo.

José Roberto Guimarães, ex-técnico do Campinas e agora exclusivo da seleção brasileira feminina, é tricampeão olímpico, além de carregar o título de único treinador no mundo medalhista de ouro com seleções dos dois sexos. Bernardinho, o líder do Rio de Janeiro, soma seis medalhas olímpicas, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes.


Postar um comentário

0 Comentários