Publicidade

Header Ads

Jaqueline revela que pode se aposentar

Mais uma bomba agita os bastidores do vôlei brasileiro. Uma das principais jogadoras do país, a ponteira Jaqueline revelou que pensa em aposentadoria após o novo ranking da CBV, que só permite duas jogadoras de nível sete em cada time da Superliga.

Segundo a jogadora, em entrevista ao jornal "Extra", o novo regulamento a prejudicou: "O negócio do ranqueamento me prejudicou muito. No Brasil, você tem a certeza de que um clube, quando abre, vai fechar, mas não sabe se sobreviverá. Sou uma atleta de sete pontos e cada time só pode ter duas com essa pontuação agora. Hoje, só há três equipes de alto nível no país, que pagam o que você merece. Não quero desmerecer as outras, mas essa é a realidade. Você precisa sair do Brasil para ser valorizada. Aqui, as estrangeiras são mais valorizadas que nós. A cada ano, a exigência prejudica as atletas e os fãs que torcem e que, infelizmente, deixam de acompanhar o esporte muitas vezes".

Com este cenário, se aposentar aos 31 anos, as vésperas de uma Olimpíada no Brasil, virou uma opção: "Nunca pensei que isso poderia passar pela minha cabeça. Tive várias contusões. Pensar em parar veio com o desânimo trazido por esse ranqueamento, que foi criado pela CBV junto com os clubes. Estou desiludida. Tenho família e ter que me distanciar por causa desse ranqueamento não vai dar. Vou ter que parar se isso acontecer".

O fato, somado a época materna que vive já a tirou ao menos das quadras este ano: "Não volto nesta temporada, só em 2015. A equipe está bem (Osasco) e, se estivessem precisando ou quisessem, eu voltaria, mas vou curtir essa fase (de mãe). O fato de o meu filho ter nascido agora também contribuiu. Ele é novinho, estou aproveitando porque passa rápido. Ele é muito gostoso, amo ficar com ele. Nada é por acaso. Por isso, estou cuidando dele agora, curtindo e voltando a treinar, fazendo minhas atividades ao poucos".



Postar um comentário

0 Comentários