Publicidade

Header Ads

Reviravolta na Superliga B masculina: Voleisul/Paquetá está na final


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei decidiu por unanimidade (cinco votos) que a Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo, está na final da Superliga B masculina.


O julgamento foi realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A data da partida decisiva, contra o São José dos Campos, que tem o mando do jogo, será marcada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


O STJD do Vôlei decidiu punir a equipe do Sada Contagem, de Minas Gerais, por inserção irregular de dois atletas no jogo do dia 18 de março e por não cumprir o regulamento da competição.


A Voleisul/Paquetá Esportes esteve no julgamento representada pelo diretor-executivo, Tiago Peter Hoefelmann, e pela advogada Jaqueline Bozko. Eles estiveram acompanhados do presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Alberto Cimino, e pelo técnico gaúcho Marcelo Fronckowiack, que na temporada 2013/2014 comandou a equipe do Rio de Janeiro.


O pedido do time gaúcho foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014, visto que dois atletas do Sada, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Sada Cruzeiro, que está nas semifinais da Superliga A. Nessa partida, a equipe de Novo Hamburgo foi derrotada pelo Sada Contagem (MG) por 3 sets 1, perdendo a chance de chegar à final do campeonato.


De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 9/3/2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13/14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”. Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Moda Maringá (PR), por 3 a 1, no dia 13 de março.



Postar um comentário

0 Comentários