Publicidade

Header Ads

Rodriguinho tem rotina transformada e fala da convocação para a Seleção


Foto da not?cia

Um rapaz de 17 anos normalmente tem nos estudos sua única grande preocupação cotidiana. Mas para Rodrigo Leão, escola e treino têm praticamente o mesmo peso. Jogador do RJ Vôlei (RJ), Rodriguinho viu sua rotina ser transformada a partir de uma crise financeira do time carioca. O ocorrido levou jogadores titulares a deixarem o clube e o jovem ponteiro herdou a posição e a responsabilidade. Com boas atuações, o atleta chamou atenção não apenas dos fãs e da imprensa, mas também do técnico da seleção, Bernardinho. E, assim, Rodriguinho chegou ao seleto grupo do Brasil.

Tudo aconteceu quase ao mesmo tempo e com muita intensidade na vida desse jovem carioca. A rotina mudou, a dedicação ao vôlei aumentou ainda mais e seu nome, até então desconhecido, passou a ser citado constantemente na imprensa e entre profissionais da modalidade. E Rodriguinho aprovou tudo isso.

“Foi quase um susto, mas resolvi enxergar todas essas novidades como boas oportunidades. Primeiro, a saída de quatro jogadores em um mês me levou a posição de titular do time. Procurei evoluir, ganhei experiência e um pouco mais de tranquilidade em momentos importantes da partida. Agora veio a convocação e fiquei muito feliz. Acredito que o Rubinho esteja vendo uma possibilidade de futuro em mim”, disse Rodriguinho, se referindo ao assistente técnico da seleção, que comanda os treinos em Saquarema (RJ), neste momento.

O inesperado se tornou uma grata e proveitosa surpresa para o atleta. “Nada disso era esperado e foi tudo muito rápido. Tentei aproveitar o momento da melhor forma possível. Recebi ajuda de muitos jogadores. Antes, os atletas da seleção sempre eram muito atenciosos comigo e, depois, contei com muitas dicas do Mário Jr. e do Riad, que são experientes e me ajudaram em tudo que podiam”, contou Rodriguinho.

O ano de 2014 começou agitado e feliz para Rodriguinho. Em apenas três meses, toda essa movimentação deixou o jogador não apenas satisfeito, mas, segundo ele, uma pessoa melhor. A concretização do que antes era apenas um plano fez com que o jovem rapaz tivesse uma resposta cedo sobre a sua escolha.

“Depois disso tudo, passei a acreditar mais em mim. Ganhei confiança e autoestima. Nunca pensei em desistir do vôlei, mas é claro que tudo isso que aconteceu me deu mais segurança de que fiz a opção certa quando decidi seguir essa carreira. Sinto que mudei, para melhor, claro, e estou muito feliz por tudo que tem acontecido”, afirmou Rodriguinho.



Postar um comentário

0 Comentários