Publicidade

Header Ads

São José vence Superliga B e estará na Superliga Feminina 2014/2015

Vôlei perde e sonho da Superliga fica para 2015

Preve/Concilig/Semel perde para o São José e tentativa de acesso para elite da Superliga fica para 2015; time agora mira o Estadual

Thiago Navarro
Compartilhar via Facebook

Compartilhar via Google+

Não foi desta vez. O Preve/Concilig/Semel perdeu para o São José por 3 sets a 1 na grande final da Série B da Superliga de Voleibol Feminino e adiou por pelo menos um ano o sonho de chegar à elite da Superliga, principal competição da modalidade no Brasil. A vaga ficou nas mãos da equipe joseense, que fechou a partida desta segunda-feira (31) em cerca de duas horas, com parciais de 21/15, 21/18, 14/21 e 21/15.
 



Inicialmente, a decisão seria na tarde de domingo, porém as fortes chuvas em São José dos Campos provocaram inúmeras goteiras no Ginásio da Cepe, e a partida foi adiada para a tarde desta segunda-feira, quando mais uma vez as goteiras atrapalhavam o início do duelo e o jogo foi transferido para o Complexo Esportivo Ozires Silva (curiosamente um bauruense!), no Sesi.
 
O jogo
 
O Preve/Concilig/Semel até começou melhor a partida, mas rapidamente São José dos Campos virou o marcador e abriu 9 a 6. Ana Caroline e Perê se destacavam pelo lado do time da casa, enquanto Bauru chegou a encostar após boa série de saques de Luciana. Com dificuldade na recepção, os visitantes não conseguiram reagir e São José fechou o set em 21 a 15 após a bauruense Deka dar dois toques na bola.
 
O segundo set teve início bastante equilibrado, e aos poucos as joseenses foram mais eficientes, com Edna e Samara no ataque e no bloqueio. O Preve/Concilig/Semel chegou a estar próximo no marcador no fim, mas o treinador de São José, Washington Gomes, parou o jogo e deu certo: Maria explorou o bloqueio e fechou a parcial em 21 a 18.
 
No terceiro set, finalmente Bauru conseguiu encaixar seu jogo, que fez o time vencer sete dos dez jogos disputados nesta Superliga B. Com grande atuação de Ellen, a equipe visitante não deu chances ao São José e abriu quatro pontos de vantagem no momento decisivo do set. No bloqueio, ela e Luciana fecharam para Bauru em 21 a 14.
 
A quarta parcial teve domínio joseense, que vencendo a partida por 2 a 1 e com o apoio da torcida, teve mais tranquilidade para virar as bolas. Maria e Ana Caroline calibraram a mão, enquanto Ellen era a pontuadora mais eficiente de Bauru. O técnico Airton Nascimento parou a partida e orientou as bauruenses, mas com ponto de Maria, São José fechou o set em 21 a 15 e o jogo em 3 sets a 1.
 
‘A gente apagou’
 
Destaque do time bauruense, a ponteira Ellen enalteceu o poder de fogo rival. “A gente esperava um jogo difícil. Perdemos um pouco o foco na partida, depois voltamos ao jogo, mas elas foram melhores, fizeram grande campeonato e mereceram. A gente apagou um pouco durante o jogo, poderíamos ter começado melhor”, afirmou Ellen à webrádio Jornada Esportiva.
 
Crescimento
 
Apesar do vice-campeonato da Superliga B, o presidente da Associação Luso-Brasileira de Bauru (que encampa a modalidade), Adriano Pucinelli, destaca o crescimento do projeto. “Temos que lembrar que São José mereceu o título e fomos o único time a superá-los neste campeonato. Atuar em casa em uma final faz muita diferença, quando o nosso time cresceu no jogo a torcida empurrou”, explicou o dirigente à Jornada Esportiva. “Hoje perdemos, no ano que vem pode ser a nossa vez de estar comemorando este acesso”, declarou.
 
Agora, o elenco entra em recesso e retorna aos treinos em 12 de maio, visando os três campeonatos que terá na sequência de 2014: os Jogos Regionais, em julho, os Jogos Abertos, em novembro, e principalmente o Campeonato Paulista da Divisão Especial, que o voleibol bauruense voltará a jogar após 14 anos. “Agora neste um mês vamos tentar aumentar os nossos recursos, sabemos que é importante reforçar a equipe para uma competição forte como a elite do Estadual”, concluiu Pucinelli.

Fonte: JC Net


Postar um comentário

0 Comentários