Publicidade

Header Ads

Sesi vence Molico/Osasco e evita décima final repetida na Superliga

http://www.cbv.com.br/v1/imgnoticia/org/51240.jpg

Pela primeira vez em dez anos, a final da Superliga feminina não será entre Osasco e Rio de Janeiro. Neste sábado, jogando em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, o "intruso" Sesi-SP derrotou o Osasco por 3 sets a 2, parciais de 19/21, 21/16, 8/21, 22/20 e 17/15, fechou a série melhor de três em 2 a 0 e garantiu vaga na final da competição, para enfrentar o Rio de Janeiro.  A partida foi cheia de alternativas e momentos tensos entre as jogadoras na rede. A equipe de Sheilla, Adenízia e Thaisa teve cinco chances de liquidar a fatura e forçar o terceiro jogo, mas não conseguiu aproveitá-las. Assim, pela primeira vez desde a temporada 2001/2002, fica fora de uma decisão da Superliga.

O time vermelho e branco já tinha surpreendido Osasco e vencido na primeira partida da série, realizada na casa do adversário. Neste sábado, as comandadas do campeão olímpico de 1992, como jogador, Talmo de Oliveira, salvou dois match points no quarto set, quando perdia por 20 a 18, fez quatro pontos seguidos e levou o jogo para o tie-break, vencido por 17 a 15 - com outros três match points desperdiçados pelas rivais.

Ivna esteve apagada por toda a partida, errando ataques que costuma acertar, mas acordou a partir do quarto set e foi a estrela da virada ao marcar sete pontos somente no quarto set. Quem também brilhou na equipe do Sesi-SP foi Fabiana, capitã da seleção brasileira, importante quando foi para o saque em alguns momentos do jogo e muito bem no bloqueio, fundamento com o qual decidiu o jogo no tie-break.

O primeiro ponto já demonstrou o quão equilibrada seria a partida. Em um rali de 30 segundos, o Osasco saiu na frente com um bloqueio da italiana Caterina Bosetti. Os times se alternaram na liderança até a primeira parada técnica, em que o Sesi-SP ficou à frente por 7 a 6. Mas aí, a estrela de Caterina começou a brilhar tanto no ataque como no bloqueio, e o time visitante abriu 14 a 10 na segunda parada técnica. O jogo estava 18 a 14 para o Osasco quando a capitã da seleção brasileira, Fabiana, foi para o saque, conseguiu um ace e outros bons saques que dificultaram a recepção Osasco: 18 a 17. Apesar da recuperação do adversário, o Osasco conseguiu fechar o set com Sheilla, em 21 a 19. 

A arrancada do Sesi no fim do primeiro set pode não ter dado a vitória na primeira parcial, mas surtiu efeito na sequência da partida. O segundo set foi inteiramente dominado pela equipe da casa, que logo de cara abriu 5 a 2 e não deixou mais a diferença diminuir. O bloqueio foi o grande diferencial, com Fabiana e Bia não só marcando pontos como amortecendo a bola para facilitar a vida das defensoras. No fim, 21 a 16 para o Sesi-SP e o jogo empatado.

A empolgação do Sesi acabou sendo passada para o Osasco no início do terceiro set. Com Sheila inspirada e o Sesi errando muitos passes, o time visitante abriu 7 a 1 e encaminhou a vitória na parcial. O saque de Osasco passou a entrar, a campeã olímpica Dani Lins, levantadora do Sesi, não conseguia distribuir bem as bolas, o bloqueio do time da casa sumiu e as atacantes do Osasco estiveram quase perfeitas. Tudo isso levou o placar final do set ser 21 a 8 para as visitantes.

O quarto set começou como terminou o terceiro e o Osasco abriu 3 a 0, com dois bloqueios de Taissa e um erro de Ivna. Mas logo o Sesi buscou o placar, voltou ao jogo e igualou a partida. Quando a partida estava 9 a 9, um rali de quase 40 segundos pode ter mudado o destino da partida. Ivna, que não vinha bem na partida, deu uma largada no fundo de quadra que seria ponto para o Sesi caso não tivesse invadido a linha de três metros. Seria a primeira vez desde o segundo set que o Sesi assumiria a ponta no placar, mas isso só aconteceu no fim do set, quando o time fez 21 a 20 depois de estar perdendo por 20 a 18. O ginásio veio a baixo quando Sheilla tocou na rede e o Sesi fechou a parcial 22 a 20.

No quinto set, o Osasco abriu vantagem no início, mostrando que tinha esquecido a pane do fim da quarta parcial. Abriu 6 a 3 mas conseguiu manter a vantagem até o fim. O Sesi tomou a ponta depois de um grande saque de Dayse e abriu 10 a 8 em um bloqueio de Bia. Mas o Osasco tirou forças e com três bloqueios seguidos da dupla Sheilla e Thaisa, voltou à frente e fez 13 a 10. A emoção persistiu e o Sesi salvou três matches points para empatar 14 a 14 e depois virar 15 a 14 em mais um bloqueio. No fim, 17 a 15 em uma virada espetacular do Sesi. 

A final está marcada para o próximo domingo, no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracãnazinho.



Postar um comentário

0 Comentários