Publicidade

Header Ads

Sesi vence a primeira semifinal e acaba com invencibilidade do Molico

volei fabiana osasco sesi superliga feminina (Foto: Divulgação / Sesi-SP)

Pegue uma Fabiana inspirada, precisa nos ataques e nos bloqueios. Junte com uma forte defesa, capaz de fazer subir até mesmo as bolas de estrelas como Sheilla e Thaisa. O Sesi-SP conhece bem a receita para bater o Osasco e colocou em prática nesta sexta-feira. Depois de vencer o maior rival estadual na final do Sul-Americano, o time da capital paulista não tremeu diante de um ginásio José Liberatti lotado. Comandado pela campeã olímpica Fabiana, o Sesi acabou com a invencibilidade do rival na Superliga com uma vitória por 3 sets a 1 - parciais de 18/21, 21/17, 21/17 e 23/21. De quebra, o time de Talmo de Oliveira mostrou que pode quebrar a hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro e ficou muito perto da sua primeira final.

Em mais um capítulo da rivalidade estadual, o Sesi mostrou o porquê de ser a pedra no sapato do Osasco. Na temporada, o time paulistano já venceu o rival por três vezes e teve quatro derrotas. As comandadas de Talmo de Oliveira abriram a ferida do Osasco, que ainda sente as dores do tropeço na final do Sul-Americano.

Com a vitória, o Sesi está a um passo da sua primeira final de Superliga, precisa vencer mais uma vez o rival estadual. O time de Talmo de Oliveira contará com o apoio de sua torcida no próximo dia 19, às 10h - a partida terá transmissão ao vivo da TV Globo. O Osasco, por outro lado, tentará reencontrar o caminho das vitórias para forçar a decisão em um terceiro jogo, novamente no José Liberatti, no dia 22 de abril.

o jogo

Os sorrisos das jogadoras ao serem saudadas por um ginásio José Liberatti lotado duraram pouco, afinal, mais do que uma semifinal de Superliga, o duelo entre Osasco e Sesi é um confronto de rivais estaduais. Quando a bola subiu, a tensão logo ditou o tom. Com pancadas precisas, Thaisa e Sheilla comandavam o ataque anfitrião, o melhor da competição. Nem mesmo a segunda melhor defesa da Superliga suportou o bombardeio, e o Osasco chegou a abrir 14/7. O Sesi reagiu a partir da entrada da reserva Mari Cassemiro. Dani Lins e Fabiana fizeram um ace cada e fizeram o time paulistano encostar no placar (18/17). Só que a artilharia das atuais vice-campeãs tinha várias armas, e a levantadora Fabíola soube a hora de utilizá-las. Coube a Adenízia fechar o set em 21/18 para as donas da casa.

O técnico Talmo de Oliveira se diz o mais bobo entre os treinadores semifinalistas, mas seu time não tem nada de bobo. Com um bom volume de jogo, o Sesi iniciou a segunda parcial em vantagem. O Osasco não tardou em tomar a liderança e, para isso, contou com bloquei de Sheilla e com bola de segunda de Fabíola. Desta vez, porém, as visitantes equilibraram o duelo e voltaram à dianteira (18/15), ora nas bolas de centro de Fabiana, ora nas pancadas de Ivna.O Osasco até ensaiou uma reação, puxado por Adenízia, que agitou a torcida. Só que um ace de Bia e uma bola de primeiro tempo de Fabiana deram o set para o Sesi (21/17).

No sétimo confronto da temporada, os rivais já se conhecem bem. Cada jogada era bem marcada, e os ralis marcaram a terceira parcial. A levantadora Fabíola até conseguiu driblar a defesa do Sesi em um primeiro momento e utilizou bem as centrais Adenízia e Thaisa. No duelo particular entre gigantes quem se deu melhor foi Fabiana. A jogadora do Sesi montou um paredão que parou Thaisa por duas vezes seguidas. A meio de rede estava inspirada e comandou o time visitante em mais um set vencido por 21/17.

O filme da final do Sul-Americano parecia se repetir. O Sesi ignorava a pressão de um ginásio lotado e neutralizava a artilharia do time de Luizomar de Moura. Fabiana e Bia acertaram um bloqueio cada e levaram a vantagem para 5/2. Tudo dava certo para o visitante, que vibrava a cada ponto até abrir 16/10. Sheilla puxou a reação, e o Osasco, empurrado por uma barulhenta torcida, virou com dois bloqueios seguidos de Adenízia em Ivna (20/19). Por duas vezes o anfitrião teve a chance de levar o set, mas o Sesi venceu em um bloqueio de Pri Daroit (23/21).

Osasco: Fabíola, Sheilla, Sanja, Caterina, Thaisa, Adenízia e a líbero Camila Brait.
Entraram: Gabi, Lia e Ana Maria.
Técnico: Luizomar de Moura.

Sesi-SP: Dani Lins, Dayse, Pri Daroit, Ivna, Fabiana, Bia e a líbero Suelen.
Entreram: Suelle, Mari Cassemiro e Carol Albuquerque
Técnico: Talmo de Oliveira.



Postar um comentário

0 Comentários