Publicidade

Header Ads

Talita/Taiana e Maria Clara/Carol lideram no Super Praia

Duda Salvador (Foto: CBV)

Duas zebras embolaram a classificação da fase de grupos do Super Praia nesta sexta-feira. Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa, que brigaram pelo título do Circuito Brasileiro 2012/2013 até a última etapa, perderam um jogo cada e dependem de combinações de resultados para seguirem vivas na competição em Salvador. No outro extremo, Maria Clara e Carol e Talita/Taiana venceram os dois jogos do dia e dependem apenas do próprio esforço para avançarem às semifinais.

Neste sábado, a partir de 08h30m (horário de Brasília), as atletas voltam à arena montada na Praia da Armação para os últimos confrontos. À noite, a partir das 18h, o SporTV transmite ao vivo as semifinais dos dois naipes.

No Grupo A, só Maria Clara e Carol vão dormir tranquilas. As irmãs abriram o dia com vitória sobre Lili e Duda. Na sequência, derrubaram Vivian e Josi. No duelo de sábado, garantem a classificação com mais um triunfo. O restante da chave ficou embolado, já que Lili e Duda surpreenderam Juliana e Maria Elisa com vitória maiúscula por 2 sets a 0. As atletas olímpicas agora precisam vencer as filhas da ex-jogadora Isabel e torcer por um tropeço de suas algozes nesta sexta. Em caso de empate, o saldo de pontos é critério de desempate.


- No primeiro jogo elas foram muito bem, e nós estávamos sem paciência para a virada de bola. Parecíamos meio agoniadas. Mas isso serviu de experiência e motivação para ir bem no segundo. Agora é tudo ou nada, é o maior torneio brasileiro. Temos que ver os jogos deste sábado para ver quem entra. Vão ser jogos muito bons. Temos que ficar de cabeça para cima, e seja o que Deus quiser para, quem sabe, fazermos nossa primeira semifinal – disse Duda, que tem apenas 15 anos e concorre ao prêmio de revelação da temporada.

No Grupo B, Talita e Taiana foram as únicas a vencerem dois jogos. Sem ceder sets, as duas bateram Val/Ângela e Elize Maia/Fernanda Berti. Neste sábado, as duas encaram Ágatha e Bárbara Seixas em jogo que pode eliminar as atuais bicampeãs brasileiras. Como perderam para Val e Ângela, a paranaense e a capixaba precisam vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados.

vôlei de praia Taiana Salvador (Foto: Paulo Frank / CBV)

- Fomos bem nos dois primeiros jogos , mas teremos agora um jogo difícil pela frente, um jogo que poderia muito bem ser uma final. Vamos ter que nos concentrar, deixar para trás aquilo que já fizemos. Temos que manter o espírito desta sexta e, independentemente da classificação, temos que pensar em ganhar bem, pensando na motivação para a próxima fase. Temos que pensar jogo a jogo e ter tranquilidade em todos os momentos, apesar de ser muito difícil entrar em um campeonato tão competitivo e ficar tranquilo – avaliou Taiana.

Todos os resultados desta sexta-feira
Juliana/Maria Elisa 2 x 0 Vivian/Josi - (21/18 e 21/14)
Ágatha/Bárbara 2 x 1 Elize Maia/Fernanda Berti - (21/18, 13/21 e 15/12)
Talita/Taiana 2 x 0 Val/Ângela – (21/17 e 21/15)
Maria Clara/Carol 2 x 0 Lili/Duda - (22/20 e 21/14)
Ágatha/Bárbara 1 x 2 Val/Ângela - (21/19, 13/21 e 15/13)
Talita/Taiana 2 x 0 Elize Maia/Fernanda Berti - (21/14 e 21/11)
Maria Clara/Carol 2 x 0 Vivian/Josi (21/11 e 21/12)
Juliana/Maria Elisa 0 x 2 Lili/Duda -  (21/18 22/20)



Postar um comentário

0 Comentários