Publicidade

Header Ads

William nega favoritismo do Cruzeiro na Superliga masculina de vôlei

William, Cruzeiro vôlei (Foto: David Abramvezt)

Para os torcedores do Cruzeiro, o domingo poderá ser especial. Pela manhã, o time de vôlei do clube celeste faz contra o Sesi-SP a final da Superliga, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, às 10h (de Brasília).  O levantador William espera que o título venha para servir de aperitivo para a decisão do Campeonato Mineiro, às 16h, entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão. Mas o jogador sabe que a tarefa não será fácil.

- De maneira nenhuma existe favoritismo. São duas equipes bem equilibradas. Todos os duelos contra eles foi bem complicado. São duas equipes acostumadas a decidir, com jogadores acostumados a jogar finais. Vai ser um jogão. A única coisa que eu tenho certeza é que vai ser um belo espetáculo. Espero que a gente possa ser campeão e que o Cruzeiro também ganhe à tarde, no Mineirão. Mas vai ser uma pedreira, sem dúvida – afirmou o “Mago”, apelido herdado dos tempos em que William atuava na Argentina.

A opinião é corroborada por Marcos Pacheco. O técnico do Sesi-SP prevê um duelo duro.

- São duas equipes com grandes personagens, acostumados a decisões. O Cruzeiro oscila pouco, mantém uma regularidade muito grande. Se nós conseguirmos manter um bom padrão de jogo e sermos agressivos, é uma final aberta. O time deles é regular, depende de nós conseguirmos igualar isso na final, com agressividade, com boa virada de bola, para dificultar as ações de ataque. Não tenho dúvidas que se os times mantiverem seu desempenho, será um grande jogo – analisou.

Para Pacheco, nem o fato de o confronto ser na casa do adversário é determinante para o resultado.

- O nosso time tem jogadores experientes, acostumados a jogar em todos os lugares do mundo, com torcida contra. Gostaria sim de jogar em São Paulo com a maior parte da torcida a nosso favor. A torcida tem um papel importante, mas não é definitivo, não vai ganhar – resumiu Pacheco, dono de sete títulos da Superliga.

Mas para William, o fator casa ajuda, e muito, o time mineiro. E contar com a torcida predominante do futebol, é essencial.

- A principal vantagem é que a gente tem oito milhões de torcedores. Falou no nome do clube eles adoram, se transformam. No começo o público do vôlei era um, do futebol era outro. Hoje eu posso te dizer que muitos torcedores do futebol conhecem. Nosso time é cobrado, não como no futebol, mas é cobrado por bons resultados. Por enquanto só tenho coisas positivas para falar. Dentro de casa temos aproveitamento enorme. Com certeza é uma vantagem – finalizou.




Postar um comentário

0 Comentários