Publicidade

Header Ads

Giba propõe projeto de vôlei para crianças e adolescentes de Suzano


Giba vôlei Suzano tokuzumi (Foto: Divulgação)

Quando ainda atuava na equipe de Taubaté, em 2013, o ponteiro Giba afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que gostaria de voltar a Suzano. Esse reencontro aconteceu na tarde desta terça-feira, mas não da maneira que muitos fãs da época áurea do vôlei da cidade imaginavam. A reunião foi realizada para buscar a implantação do "Gibinha Vôlei Suzano".

A proposta busca formalizar a parceira entre o jogador, a prefeitura e a iniciativa privada. Esse tripé iria desenvolver um trabalho com crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, com o objetivo de disponibilizar a prática do esporte aliada à pedagogia.

- O projeto é uma iniciativa social, aberta a novas oportunidades de parceria que congreguem seus valores, desafios, objetivos e, sobretudo, do mesmo desejo de contribuir com a formação e desenvolvimento de crianças e adolescentes - enfatizou Giba, que desenvolve um projeto semelhante em Curitiba.

O jogador vai disponibilizar ao projeto a sua imagem e o conceito de trabalho que será realizado. A prefeitura vai liberar algumas praças esportivas e escolas para as aulas, além do pagamento de profissionais que vão ministrá-las. A iniciativa privada vai arcar com 100% dos custos do projeto, em retribuição terão incentivo fiscal.

- Temos o exemplo da cidade de Curitiba, onde 18 mil jovens tiveram a chance de conhecer o projeto e se tornarem cidadãos melhores por meio do esporte. Vamos trabalhar agora para concretizar a proposta em Suzano e fazer valer o nome da cidade, que já foi internacionalmente conhecida através do vôlei - disse o prefeito do município, Paulo Tokuzumi.

Essa proximidade de Giba com o município de Suzano não garante a volta do vôlei profissional, que é tão especulado na cidade.


Postar um comentário

0 Comentários