Publicidade

Header Ads

Saiba mais sobre o Torneio de Montreux

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiuP_eFczvqQK7AFTkwsAxLgP5m7pNlmEmEPsz7s6ZvJqzy9AhnIeYS71qYfJRt7HwUGi1tR-tTwX8VkINhABci0aewgtBMNFAKeFYX1M6xTc43U6Kanap2j4yVGhgudlxcchRuZiqAIHQ/s1600/Brasil+sui%C3%A7a.jpg

A seleção feminina está disputando o Tornei de Montreux. Mas voce sabe que torneio é esse? O Montreux Volley Masters é um torneio internacional de voleibol feminino que abre a temporada de seleções, sendo realizado anualmente em Montreux, Suíça. O principal objetivo desta competição é ser uma preparação das seleções para as competições mais importantes, como o Grand Prix, o Campeonato Mundial, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Muitas seleções levam meninas jovens, com o objetivo de dar experiência, bagagem internacional e poupar as titulares, que vem de competições seguidas. Muitas vezes, os times são compostos por seleções juvenis.

A competição possui número de participantes variável a cada ano, sendo que na maioria das vezes contou com seis ou oito equipes. Em algumas edições o sistema de disputa foi o de pontos corridos; em outras, as equipes foram divididas em dois grupos e depois de uma primeira fase na qual se enfrentam entre si em turno único dentro de seus grupos ocorreu a fase semifinal (em cruzamento olímpico), a disputa pelo terceiro lugar (envolvendo as equipes derrotadas na semifinal) e a final.

Ano passado, em 2013, o Brasil foi campeão do torneio com a Rússia em segundo lugar. Será que esse ano repetiremos o resultado?

Vamos torcer!


Postar um comentário

0 Comentários