Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira faz última semana de treinos antes da Liga Mundial


Bernardinho comanda a última semana de treinos
 

A seleção brasileira masculina de vôlei está em sua última semana de treinamentos antes de iniciar a disputa pelo décimo título da Liga Mundial. O time comandado pelo técnico Bernardinho trabalha concentrado no Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema, esperando ainda a chegada de atletas que atuaram no Mundial de Clubes na última semana.

O Brasil disputa em casa a primeira fase da Liga Mundial - a estreia é contra a Itália em Jaraguá do Sul, no próximo dia 23. Antes de viajar, no entanto, a seleção faz três amistosos contra a França em Saquarema, nos dias 16, 17 e 18 de maio.

"A seleção não está completa ainda. Alguns acabaram de jogar o Mundial de Clubes, mas é o tempo que temos. Estamos com uma preparação intensa, vamos fechar esses treinos nessa semana, com três amistosos com a França, que inicia sua trajetória na Liga Mundial na Argentina e, portanto, passará pelo Brasil nesse caminho. Na terça, vamos para Jaraguá para a estreia na sexta, contra a Itália", disse Bernardinho.

A equipe que está concentrada em Saquarema tem algumas novidades como o central Gustavão, mas ainda conta com atletas importantes dos últimos anos. O levantador Bruninho, por exemplo, está presente mais uma vez e sabe que precisa demonstrar liderança.

"Sou de motivar o tempo inteiro, com a maior energia possível. Em alguns momentos da partida, teremos dificuldades, então tento ajudar dessa forma. Ser o primeiro a assumir os possíveis erros, como faço, faz com que a situação fique muito mais clara. Eles sabem como eu sou", declarou o atleta, filho de Bernardinho.

Para os novatos, o período de treinos ao lado das estrelas da seleção serve como empolgação para melhorar o desempenho e tentar garantir um lugar em novas convocações. "Estou muito motivado para essa competição. É muito bom treinar e jogar com esse grupo campeão", falou Gustavão.



Postar um comentário

0 Comentários