Publicidade

Header Ads

Seleção encara França na preparação para Liga Mundial


  Seleção Brasileira treina em Saquarema, onde enfrenta a França nesta sexta (16), sábado (17) e domingo

Apoucos dias da estreia na Liga Mundial 2014, a Seleção Brasileira masculina de vôlei segue em ritmo forte de treinamentos no Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). O grupo comandado pelo técnico Bernardinho está na última semana de preparação antes da viagem para Jaraguá do Sul (SC), onde fará sua estreia na Liga Mundial, primeiro compromisso do ano de 2014.

O Brasil fará a primeira partida da Liga Mundial no dia 23 de maio. O primeiro adversário será a Itália e o confronto acontece na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), às 14h35. A equipe verde e amarela voltará à quadra no dia seguinte, contra o mesmo time, no mesmo local, às 10h.

Antes da estreia, contudo, o técnico Bernardinho terá a chance de avaliar o time em três jogos amistosos com a França, nesta sexta-feira (16), no sábado (17) e no domingo (18), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.

"A Seleção não está completa ainda. Alguns acabaram de jogar o Mundial de Clubes, mas é o tempo que temos. Estamos com uma preparação intensa, vamos fechar esses treinos nessa semana, com três amistosos com a França, que inicia sua trajetória na Liga Mundial na Argentina e, portanto, passará pelo Brasil nesse caminho. Na terça (20), vamos para Jaraguá para a estreia na sexta (23), contra a Itália", declarou Bernardinho.

Uma das novidades do grupo brasileiro é o central Gustavão. Com 2m15, o atacante é uma das principais forças do Brasil na busca pelo décimo título da Liga Mundial. "Estou muito motivado para essa competição. É muito bom treinar e jogar com esse grupo campeão", declarou Gustavão, atleta do Brasil Kirin, de Campinas (SP).

O central aproveita ao máximo a última semana de treinos em Saquarema, mas já está com o foco direcionado para a Itália, primeiro rival do Brasil. "Nosso primeiro adversário é tradicional e muito forte. Vamos jogar ao lado da nossa torcida e temos que aproveitar isso. Estou muito confiante", afirmou.

Melhor bloqueador da Superliga 13/14, Gustavão chega ao time verde e amarelo com a cobrança de manter o bom rendimento no fundamento e, ainda, de impor maior dificuldade ao ataque adversário ao lado de Lucão, de 2m10, e Sidão, de 2m03, também jogadores de meio de rede. Às vésperas de sua primeira competição com a Seleção de Bernardinho, Gustavão não esconde um pouco de ansiedade.

"Acho que sentir um pouco de nervosismo é normal, mas me preparei durante a minha carreira para suportar isso. Joguei ao lado de muito desses jogadores e esse momento é especial", disse o central, declarando sua maior admiração por um deles. "Sempre me inspirei no Gustavo Endres. Ele é o meu maior ídolo no esporte. Quando treinei com ele pela primeira vez tentava imitar todos os seus movimentos", brincou Gustavão.

Motivação

Mais acostumado com o clima de pressão, o levantador Bruninho exerce uma liderança importante e que ajuda aos mais jovens. "Sou de motivar o tempo inteiro, com a maior energia possível. Em alguns momentos da partida teremos dificuldades. Então, tento ajudar dessa forma. Ser o primeiro a assumir os possíveis erros, como faço, faz com que a situação fique muito mais claras. Eles sabem como eu sou", disse Bruninho.



Postar um comentário

0 Comentários