Publicidade

Header Ads

Bernardinho reconhece novo jogo ruim do Brasil diante do Irã



A Seleção Brasileira  masculina de vôlei sofreu sua quarta derrota em seis jogos na Liga Mundial. Neste sábado, o time caiu para o Irã por 3 sets a 0, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, em mais uma atuação fraca reconhecida pelo técnico Bernardinho.

"O Brasil jogou muito abaixo. Não estamos conseguindo manter a consistência. Nossa defesa também está abaixo. Na verdade, nosso time está abaixo. Agora vamos trabalhar, assumir a responsabilidade e não tem muito o que fazer, além de trabalhar cada vez mais", disse o treinador.

Nove vezes campeão da Liga Mundial, o Brasil faz um início de campanha inconsistente no Grupo A da competição. Com quatro derrotas em seis partidas, o time soma cinco pontos e ocupa provisoriamente a segunda posição da chave, atrás apenas da Itália, que tem 15.

O Irã é o terceiro colocado com quatro pontos, em apenas quatro jogos. Já a Polônia, soma três pontos em três partidas. Para piorar, a Seleção Brasileira já completou sua sequência de duelos em casa e agora enfrentará os mesmos adversários fora do País.

"Vamos para duas semanas fora agora, primeiro no Irã e depois da Polônia, onde vamos encontrar jogos muito duros. Precisamos achar uma consistência perdida. Precisamos de regularidade e sabemos que temos que buscar formas de crescer juntos", afirmou o treinador.

Na Liga Mundial, os dois primeiros colocados do Grupo A e do Grupo B avançam à fase final, além do país-sede da briga pelo título e de uma equipe oriunda do segundo escalão do torneio. Como o evento será realizado na Itália, que deve ficar entre os dois primeiros colocados de sua chave, é provável que três times do grupo do Brasil se classifiquem.

"Ainda temos chances de avançar. Isso só depende da gente. Sabemos que esse é um momento difícil, mas temos que continuar trabalhando de cabeça erguida. Não podemos desistir. Vamos continuar lutando, treinando muito e temos que, daqui para frente, ficar nos nossos acertos e diminuir cada vez mais nossos erros", disse o central Sidão.



Postar um comentário

0 Comentários