Publicidade

Header Ads

Brasil tenta embalar contra a Polônia na Liga Mundial



A casa é novinha em folha. Os 16 mil ingressos colocados à venda para a inauguração da Cracóvia Arena se esgotaram em dez minutos. Espelho da paixão dos poloneses pelo vôlei, que nesta sexta-feira lotarão as arquibancadas para acompanhar o duelo entre Polônia e Brasil. As equipes lutam por um lugar na fase final da Liga Mundial. A partida será disputada às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Depois da vitória sobre o Irã, no segundo jogo em Teerã, a seleção soma oito pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A. O adversário tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de sets. A chave é liderada pela Itália - já classificada por ser o país anfitrião da próxima fase - com 19 pontos. Os iranianos aparecem em quarto, com sete, só que com dois confrontos a menos.

- Vai ser uma batalha incrível, um espetáculo maravilhoso para os fãs e sabemos que não vai ser fácil. O ginásio vai estar lotado, eles também precisam das vitórias, então, tenho certeza de que será um jogão. Brasil e Polônia sempre fazem boas partidas e estou muito confiante. Já vimos um crescimento grande do Brasil. No Irã, poderíamos ter vencido os dois jogos por 3 a 0, mas por detalhes, não conseguimos os seis pontos que seriam muito importantes. Agora, precisamos buscar as vitórias e justamente esses seis pontos. Estamos muito mais confiantes. Os treinos estão em um nível muito bom, estamos com o time mais preparado, mais entrosado e as coisas começam a acontecer naturalmente - disse o ponteiro Lipe, que defendeu o Zaksa, no campeonato nacional daquele país, na temporada 2012/2013.

Para os jogos em casa, o time de Stephane Antiga já é diferente daquele que a seleção enfrentou no mês passado, em Maringá. Na ocasião, a Polônia não pôde contar com seus principais jogadores. Com jovens talentos em quadra, viram a equipe de Bernardinho, liderada exatamente por Lipe, vencer o primeiro. No segundo, deu o troco. Na última semana, os poloneses levaram a melhor sobre os italianos nos dois compromissos.

- Queremos ganhar na Cracóvia, porque precisamos dos pontos. E queremos que o primeiro jogo naquela arena seja como uma vitória sobre o Brasil - afirmou o central Andrzej Wrona.

Embora o retrospecto fique longe do esperado, Lipe acredita que a tendência é de que o grupo consiga melhores resultados daqui para frente.

- A seleção não tem mais o mesmo tempo de preparação de antes e isso é muito difícil. Continuamos batalhando como sempre aconteceu aqui, mas é fato que o nosso tempo de preparação, agora, é realizado durante os jogos. O sofrimento que tivemos no começo da Liga Mundial foi reflexo disso. No início, muitos jogadores nem puderam se apresentar porque ainda estavam terminando a temporada com os clubes. Mas já estamos em outro nível e vamos crescer cada vez mais.

a campanha do brasil

Brasil 1 x 3Itália
Brasil 1 x 3Itália
Brasil3 x 0 Polônia
Brasil 0 x 3Polônia
Brasil3 x 2 Irã
Brasil 0 x 3 Irã
Irã 3 x 2 Brasil
Irã 2 x 3Brasil


Postar um comentário

0 Comentários