Publicidade

Header Ads

Brasil treina para enfrentar a Polônia pela Liga Mundial



A seleção brasileira masculina de vôlei está em Cracóvia, onde se prepara para enfrentar a Polônia nos próximos dois jogos pela Liga Mundial. A equipe comandada por Bernardinho irá inaugurar um ginásio local, a Cracóvia Arena, repetindo a experiência no país. A estreia contra os donos da casa será nesta sexta-feira, às 14h30m (de Brasília). Com três vitórias e cinco derrotas na competição, a equipe verde e amarela mantém vivas as esperanças de classificação para a fase final da competição. 

O Brasil aparece em terceiro lugar na tabela do Grupo A, com oito pontos. A Itália segue na ponta, com 19, seguida da Polônia, que também tem soma oito, mas tem um melhor saldo de sets. O Irã está em quarto (sete pontos), com dois jogos a menos.

Após os três primeiros treinos em terras polonesas, os jogadores demonstram confiança. O ponteiro Lucarelli, quarto maior pontuador da Liga Mundial até agora, com 110 pontos, destacou o valor dos primeiros treinos na arena.

- O trabalho aqui na Polônia tem sido muito bom. Estamos nos adaptando ao ginásio, que é muito grande, e é necessário que o grupo se acostume a essas dimensões. É nítido que todos estão muito focados, sabemos que temos chance de conseguir a classificação e, por isso, o nosso pensamento está somente nas vitórias. Estamos treinando forte para buscá-las no final de semana - afirmou Lucarelli.

Wallace, por sua vez, vê uma evolução da equipe brasileira na competição e afirma que a regularidade será um fator decisivo na busca da vaga na fase final da competição. 

- O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco - analisou o oposto.

Na primeira semana, a seleção brasileira foi superada nos dois jogos contra a Itália, ambos por 3 sets a 1, em Jaraguá do Sul (SC). Depois, ganhou um e perdeu outro para a Polônia, em Maringá (PR). Na terceira etapa, conseguiu um resultado positivo e sofreu uma derrota para o Irã, em São Paulo (SP). A quarta semana dos brasileiros foi justamente no Irã, onde aconteceu uma vitória para cada lado.


Postar um comentário

0 Comentários