Publicidade

Header Ads

Brasil vence Irã na Liga Mundial em jogo tenso




Depois de duas derrotas consecutivas, o Brasil conseguiu se redimir ao vencer o Irã, nesta sexta-feira, para empatar o retrospecto de confronto das duas equipes no Grupo A da Liga Mundial. Em Teerã, o time comandado por Bernardinho bateu os adversários por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 25/16, 23/25, 23/25 e 15/10.

Apesar do resultado positivo, a vitória não aconteceu como os brasileiros queriam, já que ter perdido dois sets faz com que a equipe some apenas dois pontos - ao invés de três - na tabela de classificação. Com o triunfo, o Brasil chegou aos oito pontos e ultrapassou os adversários, que têm sete. No entanto, o time verde e amarelo tem dois jogos a mais.

Brasil e Irã se enfrentaram pela primeira vez no torneio no dia 6 de junho, em São Paulo. Na ocasião, os anfitriões levaram a melhor, mas perderam no dia seguinte. No Irã, na última sexta-feira, os iranianos conseguiram a virada e complicaram os brasileiros.

Disposto a se recuperar após dois resultados negativos, os brasileiros começaram superiores e não tiveram dificuldades para vencer os dois primeiros sets. Porém, a partir daí, a ansiedade dos visitantes e a capacidade de reação dos donos da casa motivou a torcida local, que passou a apoiar mais e viu o Irã conseguir o empate, com um grande número de erro dos brasileiros.

No fim, o time de Bernardinho manteve a ponta e conseguiu fechar o quinto set para chegar à terceira vitória no oitavo jogo disputado na Liga Mundial.

O próximo compromisso do Brasil no torneio será no dia 20 de junho, quando a equipe enfrentará a Polônia, em Cracóvia. Dois dias depois, o duelo será realizado em Bydgoszcz. Na primeira fase, os brasileiros venceram os poloneses no primeiro jogo, mas perderam o segundo.




Postar um comentário

0 Comentários