Publicidade

Header Ads

Campeões assumem gerência e supervisão das seleções do vôlei de praia

A partir desta semana, a unidade de seleções de praia terá novos integrantes. O ex-jogador Franco Neto será o novo gerente de seleções enquanto Shelda Bedê e Rogério Pará ficarão na área de supervisão. Com dez títulos de Circuito Mundial, além de outros três Campeonatos Mundiais e duas medalhas olímpicas, o trio tem um currículo impecável e experiência de sobra para assumir a função.

A primeira missão da dupla será a de assistir as duplas que estão disputando o Circuito Mundial deste ano. Eles viajarão para acompanhar quatro etapas, mantendo contato com técnicos e atletas, e analisando suas necessidades.

– Vamos conversar com os atletas, passar para eles ideias, ouvir necessidade e, depois disso, definir critérios pautados em transparência e meritocracia para convocações. Queremos usar a experiência como ex-jogadores e o diálogo para melhorar os resultados e fortalecer ainda mais a modalidade – disse o novo gerente de seleções, Franco Neto.

A equipe da seleção brasileira de vôlei de praia será formada pelos supervisores, fisioterapeuta e estatístico para cada naipe, que atenderão todos os times. Além disso, as duplas convocadas poderão utilizar toda a estrutura do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), caso julguem necessário.

– A intenção é de criar mecanismos para que as convocações sejam pautadas através do desempenho. O vôlei de praia é um esporte com características específicas, mas queremos que o espírito e o conceito de seleção brasileira estejam presentes, apesar de termos várias duplas. Por isso, é nossa obrigação oferecer o melhor suporte aos atletas – destacou Shelda.


Postar um comentário

0 Comentários