Publicidade

Header Ads

Como é o modelo italiano de contratação, usado pelo Taubaté

http://s2.glbimg.com/136v4QQfux2wNR1yJRAkRej6ANo=/311x0:3200x1816/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/06/10/treino1.jpg


Antepenúltimo na última temporada da Superliga, o Vôlei Taubaté aumentou o investimento e montou um elenco com jogadores renomados. Além dos atletas que estão na Seleção, chegaram o oposto Lorena, o ponteiro Dante e o central Maurício, também nomes constantes na convocação do técnico Bernardinho. O responsável por comandar este time segue Cézar Douglas, treinador que assumiu o elenco do Taubaté no meio da temporada 2013/2014.

Para montar o elenco, o supervisor Ricardo Navajas afirma que adotou um modelo semelhante ao do vôlei italiano. As empresas parceiras "contratam" os principais jogadores, ficando responsável por seus vencimentos. O restante dos patrocinadores ajudam a manter o grupo e a investir na infraestrutura para a disputa dos torneios.

- É um projeto italiano. Você não contrata o atleta com o investimento que você tem no clube. Você contrata com o investimento de empresas. Você contacta uma empresa. Quem fez, foi o prefeito. Se eu ligar, a pessoa nem me atende. Houve contato com várias empresas, fez um pool de 14, 15 empresas, houve uma divisão. Estas empresas se juntaram e cada duas empresas contratou um selecionável, como Dante, Sidão, Chupita e Lorena, por exemplo. Para o restante, mantivemos o investimento da temporada passada - afirmou Ricardo Navajas.


Postar um comentário

0 Comentários