Publicidade

Header Ads

Dante deixa futuro na seleção em aberto

http://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/materia/620x465/volei-selecao-brasileira-dante-640x480-foto-arena.jpg.jpg

O ponteiro Dante foi apresentado na última terça-feira, 10, como reforço do Vôlei Taubaté para a temporada 2014/2015. O atleta de 33 anos chega como um dos principais nomes da equipe do Vale do Paraíba na busca pelo título da Superliga. Se fala com um largo sorriso quando o assunto é o novo clube, quando questionado sobre a seleção de Bernardinho, Dante mostra uma certa mágoa por não ter sido convocado para jogar a Liga Mundial.

Na entrevista coletiva durante a apresentação do elenco, Dante afirmou que teria prazer em defender novamente o Brasil, mas que por seu histórico e pelo bom desempenho no Campeonato Japonês, não tem mais o que provar.

- Eu não preciso provar nada para ninguém mais não. Eu não gosto de ficar grudado no passado, mas às vezes, é preciso trazer o passado para o presente. Se você parar para pensar que os melhores têm que estar na seleção, e eu venho de um campeonato japonês, no qual fui campeão e fiquei na seleção do campeonato. Enfim, eu não preciso jogar nesse time maravilhoso para provar para o Bernardinho que posso jogar. Estou pensando só no Taubaté e se tiver a oportunidade de voltar à seleção, isso terá que ser muito bem estruturado com o próprio Bernardo. Voltar não depende só de mim - afirma Dante.

O Brasil teve seu pior início em  24 anos nesta Liga Mundial. Foram quatro derrotas em seis partidas. Sem Dante, a seleção ainda conta com quatro jogadores do Vôlei Taubaté: o central Sidão, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe. Pelos nomes de peso contratados, Dante mostra empolgação com o futuro do time.

- Esse time foi montado a dedo com atletas de um alto nível, com um caráter forte e positivo. É um time que tem nomes fortes, mas nome não ganha campeonato. Vamos trabalhar muito. Por enquanto, tenho contrato de um ano. Mas só no Japão que fiquei um ano. O restante foi sempre, no mínimo, três temporadas. A ideia é ficar aqui até o fim - disse o atleta.

Dantes fez parte de uma geração que conquistou três campeonatos mundiais, o ouro nas Olimpíadas de 2004, em Atenas. Em entrevistas após os Jogos Olímpicos de Londres, Dante afirmou que seu sonho era encerrar após Rio 2016.


Postar um comentário

0 Comentários