Publicidade

Header Ads

Novo técnico do Praia Clube chega com foco na semifinal da Superliga

Temos tudo para chegar entre as quatro melhores equipe da Superliga. Foi com este pensamento que o novo técnico do Praia Clube para a temporada 2014/2015 da Superliga Feminina, Ricardo Picinin, chegou a Uberlândia e foi apresentado na manhã desta terça-feira. Durante a coletiva de imprensa, o treinador disse que com muito trabalho e com o elenco que tem à disposição, quer cumprir o objetivo de brigar de igual para igual com equipes favoritas da competição e, principalmente, levar o time mineiro à semifinal.

– Nosso objetivo é esse. Temos um elenco que está entre os melhores da Superliga Feminina, temos peças de reposição e temos tudo para chegar à frente. Lógico que durante a competição passamos por alguns percalços e não tem como garantir nada 100%, mas fizemos um planejamento e vamos trabalhar para estar na semifinal – afirmou.

Técnico da seleção brasileira feminina infantil, Picinin é familiarizado com as categorias de base e também pretende valorizar ainda mais as atletas foram formadas no clube. 

– Os primeiros trabalhos se baseiam na avaliação de nossas categorias de base para selecionar e procurar sem queimar etapas. Queremos meninas que realmente estejam preparadas para compor o time adulto – disse Ricardo.

Para a próxima temporada, o treinador contará com as recém-chegadas Sassá, Tandara, Daymi Ramirez, Natasha, Ju Costa , Karine, a norte-americana Bailey Webster. Do elenco que disputou a última Superliga, o técnico terá à disposição Juliana Carrijo, Aline, Letícia Hage, Natália, Isabela Paquiardi e a líbero Tássia. Picinin terá o desafio de preencher ainda mais três vagas antes de iniciar os treinamentos. 

Histórico

Ricardo Furtado Mendonça Picinin tem 38 anos e é velho conhecido de Minas Gerais. Nascido em Belo Horizonte, atuou nas categorias de base do Atlético-MG até chegar ao juvenil, embora não esconda o Cruzeiro como time do coração. A carreira profissional começou assim que entrou para a faculdade e foi chamado para treinar o time do Colégio Santo Agostinho, onde estudou na capital mineira.

Depois foi contratado pelo Sparta Vôlei Clube, também de BH, ficou por nove anos no Minas Tênis como assistente técnico do time adulto feminino e treinador de base. Em seguida passou duas temporadas pelo Mackenzie, foi para o sul do país onde conquistou o título de vice-campeão da Liga Nacional. Retornou ao Minas para ser assistente técnico da equipe masculina e na última temporada assumiu a posição de técnico com a saída de Horacio Dileo. A equipe chegou à semifinal da Superliga Masculina.

Atualmente também assume a posição de técnico da seleção brasileira infantil onde fica até o dia 23 de junho e retorna para Uberlândia para iniciar os trabalhos no Praia.

– Estou com uma motivação muito grande, quero honrar as cores do clube que tem uma das melhores estruturas do país – concluiu o treinador. 


Postar um comentário

0 Comentários