Publicidade

Header Ads

Seleções masculina e feminina de vôlei sentado estreiam em Mundial


  Tanto no torneio masculino quanto no feminino as equipes se enfrentam dentro do grupo

No domingo, os homens foram os primeiros a defender as cores do Brasil. A seleção enfrentou a Croácia e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/14). Nesta segunda-feira (16), porém, a equipe brasileira foi derrotada pela Bósnia, atual campeã paraolímpica, por 3 sets a 0 (22/21, 25/18 e 25/21). O time está no grupo C da competição e ainda tem mais uma partida nesta fase, contra o Cazaquistão, nesta terça-feira (17).

As mulheres do Brasil fizeram o caminho contrário. Começaram com uma derrota para a Holanda (3 sets a 1) no domingo, mas, nesta segunda-feira, venceram as japonesas por 3 sets a 0. A seleção feminina está no grupo B e ainda enfrenta a China, a Ucrânia e a Alemanha.

Tanto no torneio masculino quanto no feminino as equipes se enfrentam dentro do grupo. Após a fase de classificação, será composto o emparelhamento para a fase de mata-mata. Nos Jogos de Londres 2012, as duas equipes brasileiras terminaram na quinta colocação. Agora, buscam dar um passo adiante.

Além do Mundial de vôlei sentado, as seleções nacionais de basquete em cadeira de rodas e de goalball viajarão para Canadá e Finlândia, respectivamente, para disputarem os Mundiais das modalidades.

Confira os jogos do Brasil no Mundial de vôlei sentado da Polônia (17 a 21 de junho):

Masculino
17 de junho Brasil x Cazaquistão – 8h15*

Feminino
17 de junho – Brasil x China – 10h30
18 de junho – Ucrânia x Brasil – 4h
19 de junho – Brasil x Alemanha – 10h30



Postar um comentário

0 Comentários