Publicidade

Header Ads

Talita e Taiana avançam às semifinais e são esperanças de ouro em Moscou


Atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana renovaram as esperanças de uma medalha de ouro para o Brasil no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Na manhã deste sábado, a dupla venceu duas partidas e avançou à semifinal. As adversárias das brasileiras, neste domingo, são as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo. Ágatha e Bárbara Seixas foram eliminadas nas oitavas de final, enquanto Juliana e Maria Elisa caíram nas quartas de final do torneio.

A outra semifinal coloca frente à frente as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel e as vencedoras do jogo entre as americanas Ross e Walsh e as alemãs Borger e Büthe, ainda neste sabado. As disputas de terceiro lugar e a final também são no domingo, a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Talita e Taiana avançaram às semifinais ao vencerem as polonesas Monika Brzostek e Kinga Kolosinska por 2 sets a 0 (21/10, 21/16) em 32 minutos de jogo. Mais cedo, pelas oitavas de final, elas haviam derrotado de virada as atuais líderes do Circuito Mundial, as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 13/15), em 32 minutos de partida.

- No primeiro jogo, contra as chinesas, não fizemos um primeiro set tão bom, mas conseguimos manter o equilíbrio para recuperar e vencer. Estamos fluindo bem na competição, fizemos bons jogos na primeira fase e esperamos continuar assim para brigar pelo título. Acho que o que deu certo foi saber que estávamos com a tática certa. Começamos marcando bem o time chinês, mas com alguns erros no ataque. No segundo set, fui mais ligada no saque e na defesa. E contra as polonesas, entramos com maior equilíbrio, não desperdiçando oportunidades no ataque, além de defender bem. O importante é não deixar o erro atrapalhar nos pontos seguintes - disse Taiana.

Juliana e Maria Elisa acabaram eliminadas ao perderem para as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/11, 23/21 ), após 37 minutos de jogo. Ainda no sábado, pelas oitavas de final, elas tinham vencido as australianas Bawden/Clancy por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 44 minutos de partida.

Ágatha e Bárbara Seixas começaram o dia com um bom resultado, vencendo as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 sets a 1 (21/23, 21/13, 15/12), em 55 minutos, pela repescagem. Nas oitavas, as adversárias foram as alemãs Karla Borger e Britta Büthe. O time brasileiro lutou, mas acabou derrotado por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), depois de 37 minutos.

Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China, em abril. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.



Postar um comentário

0 Comentários