Publicidade

Header Ads

Após 11 anos, irmãs Maria Clara e Carol se separam de olho em 2016

http://acritica.uol.com.br/craque/Maria-Clara-Carol_ACRIMA20101031_0089_13.jpg

Chegou ao fim a parceria mais duradoura do vôlei de praia brasileiro da atualidade. Após 11 anos juntas, as irmãs Maria Clara e Carol Salgado decidiram se separar a dois anos das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Em busca de melhores resultados para o país, elas tomaram a difícil decisão em comum acordo e de forma pacífica depois de um bom tempo de reflexão. O forte laço de amizade, a sintonia e a química dentro e fora de quadra adiaram a drástica mudança. As irmãs ainda lidam com estranheza diante da nova realidade, mas sabem que a experiência será importante para sua a evolução.

- Eu e a Maria viemos conversando há um tempão sobre nos separarmos. A gente sempre relutou não só por ser irmã, mas porque a gente se adora. A gente tem uma relação muito especial. Sabíamos que poderia ser uma coisa importante para crescermos. Não fomos tão bem no Circuito Mundial esse ano e decidimos tomar essa decisão. É um projeto estranho ainda, jogo há 11 anos com a Maria e nunca joguei com ninguém, só no Rainha da Praia. Estou juntando os cacos e está sendo doloroso, esquisito, mas é um momento importante. Ela está sentindo a mesma coisa, mas sabemos que precisamos nos descobrir e enfrentar novas coisas. Vai ter um lado engraçado de a gente se enfrentar, vai ser legal - disse Carol.

Estreia com vitória na Áustria

Nesta terça-feira, Maria Clara iniciou a parceria com Lili com o pé direito: vitória sobre as canadenses MacTavish e Whitaker por 2 sets a 1 (26/28, 21/13 e 15/9), de virada, o que lhe rendeu a vaga para o torneio principal do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Carol ainda espera por Rebecca, que se afastou por conta de uma gravidez, anunciada em janeiro deste ano. As duas ainda não definiram a estreia da dupla, mas é provável que ainda não disputem a primeira etapa do Circuito Brasileiro, de 28 a 31 de agosto, em Vitória (ES).

- A Lili é uma jogadora jovem, aguerrida, alta e inteligente. Acho que temos tudo para formar um time legal. Nesta etapa, a gente veio no improviso total, porque a ideia inicial era jogar até a Áustria com a Carol. Cheguei aqui ontem à noite, a gente nem bateu bola antes de entrar em quadra, só uma bolinha de manhã antes do jogo e ganhou. O primeiro set foi ruim, mas depois a gente se achou. Quando voltarmos para o Brasil, vamos treinar e investir no time. Foi estranhíssimo me despedir da Carol. Espero que demore para a gente se cruzar, mas espero que eu e ela possamos jogar o Circuito Mundial, se não eu vou sofrer muito. A gente é muito parceira na vida, mas queria se testar. Estarei sempre torcendo por ela, e ela por mim. E ela já está fazendo muita falta para mim - contou Maria Clara.

Apesar de esperar que o encontro demore a acontecer, a irmã mais velha, que já atuou com Val e Raquel, vê com bons olhos a mudança.

- Vai ser engraçado e estranhíssimo jogar uma contra a outra. A Carol tinha vontade de tentar jogar em outra posição, mudar algumas coisas e que seria legal a gente testar. A sempre jogou junta porque a gente acreditava muito no nosso time. A gente queria se colocar à prova também, mas é sempre muito difícil tomar essa decisão, a gente é irmã, a gente se adora e a gente sempre se divertiu muito jogando e viajando, fazendo tudo juntas. Mas, apesar de ser difícil, acho que pode ser uma coisa divertida. A gente resolveu isso junto - acrescentou Maria.

Enquanto Maria Clara briga para conquistar o ouro em Klagenfurt, Carol está no Rio de Janeiro com a família e aguarda o melhor momento para voltar às areias. Antes de se afastar, Rebecca formou uma dupla com Lili. Juntas, elas foram campeãs da etapa de Vitória do Circuito Brasileiro 2013/2013. Após a sua gravidez, a ex-parceira passou a atuar ao lado de Duda, uma das maiores revelações do vôlei de praia.

- A Rebecca acabou de ter neném há um mês, ainda vamos esperar um pouco, mas, a princípio, é isso mesmo. Vamos jogar juntas. Está meio em cima da hora para 2016, falta pouco, mas eu continuo querendo muito essa vaga, assim como a Maria. Vamos tentar em caminhos diferentes. Somos muito amigas e nada vai mudar isso - disse Carol. 

O ano de 2013 foi especial para Maria Clara e Carol. Vice-campeãs do Circuito Mundial, elas conquistaram pela primeira vez um Grand Slam, em Moscou, na Rússia, além das medalhas de prata nas etapas da Holanda e dos Estados Unidos e bronze na China, na Argentina e na Tailândia. Nesta temporada, no entanto, elas não conquistaram um pódio sequer, depois de nove etapas disputadas, o que pesou na decisão de buscar novos rumos.

A dupla viveu altos e baixos no Circuito Brasileiro 2013/2014, encerrado em Maceió (AL). Em nove etapas, elas chegaram à final duas vezes, sendo campeãs no Rio e vice em João Pessoa (PB). No início do ano, as irmãs abdicaram de disputar a etapa de São Luís (MA) por conta de uma bursite aguda no ombro direito de Maria Clara. Mas ainda encontraram outras dificuldades pelo caminho que as deixaram fora da briga pelo título da temporada. Apesar dos contratempos, as cariocas terminaram em quarto lugar no ranking nacional.



Postar um comentário

0 Comentários