Publicidade

Header Ads

Bernardinho destaca controle emocional do grupo em decisões


O técnico Bernardinho saiu de quadra satisfeito com o rendimento do Brasil frente à Rússia, nesta quinta-feira, após a vitória por 3 sets a 1. Para ele, a vitória, além de garantir a classificação adiantada à semifinal da Liga Mundial, foi fundamental para os jogadores readquirirem um "controle emocional". Nesta sexta-feira, a equipe volta à quadra para enfrentar o Irã, às 12h30 (de Brasília), em busca da liderança do chaveamento I.

"É um jogo que exige muito sob o ponto de vista emocional, o controle do jogo pelas disputas longas. O mais importante foi ter conseguido manter nossa rodada de bola em um excelente nível. O Murilo controlou bem a linha de passe e fez com que o Bruno jogasse com velocidade. Jogamos uma partida consistente, conseguimos uma vitória importante", disse.

O técnico Bernadinho sabe da responsabilidade por bons resultados que o Brasil carrega por já ter vencido nove edições da competição - em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010 - sendo o maior vencedor da Liga Mundial. Assim, a sensação agora é também de alívio graças à classificação adiantada à semifinal.

"A vitória serviu para mostrar que não somos superiores ou super favoritos, mas estamos vivos. Não começamos bem a Liga, mas crescemos ao longo da competição", finalizou.




Postar um comentário

0 Comentários