Publicidade

Header Ads

Brasil treina na Itália para fase final da Liga Mundial


A Seleção Brasileira masculina de vôlei está em Modena, onde treinará por uma semana para a disputa da fase final da Liga Mundial da modalidade. O time nacional conseguiu sua vaga entre as seis equipes que brigam pelo título neste fim de semana, com duas vitórias fora de casa sobre a Itália.

O Brasil avançou na Liga Mundial com a terceira colocação do Grupo A com 17 pontos, dois a menos do que Irã e Itália. Como os adversários do último fim de semana já estavam classificados automaticamente por sediarem a fase final do torneio, abriram uma terceira vaga na chave.

"Os dois jogos aqui na Itália foram muito importantes para o nosso time. Em primeiro lugar, porque garantiram a nossa classificação e também porque nos provou que todo o treinamento e esforço valeram a pena. A equipe evoluiu muito desde o início do campeonato e chegamos agora com outro nível de jogo. Vamos treinar mais ainda", disse o ponta Lucarelli.

Brasi, Irã e Itália jogarão a fase final da Liga Mundial, entre 16 e 20 de julho na cidade de Florença, ao lado de Rússia e Estados Unidos, classificados do Grupo B. O sexto time será definido em uma eliminatória entre França, Austrália, Bélgica e Holanda, em Sydney, neste fim de semana.

"É mais prático continuar aqui na Itália. Ficamos um pouco mais de tempo longe de casa, mas vamos ficar ainda mais concentrados para essa próxima fase. Vamos treinar e estudar os adversários e fazer o máximo para voltarmos com mais um campeonato para o Brasil", concluiu Lucarelli.


Postar um comentário

0 Comentários