Publicidade

Header Ads

Bruninho cita possível corpo mole do Irã e diz que Brasil quer eliminar rival


A seleção brasileira masculina de vôlei já está garantida na semifinal da Liga Mundial depois de vencer a Rússia por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, em Florença, na Itália, que recebe a fase final da competição. O time comandado por Bernadinho volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Irã, que se vencer a equipe brasileira automaticamente elimina a Rússia, uma das seleções favoritas ao título. Motivo para corpo mole? O levantador Bruninho nega veementemente a possibilidade, e relembra que o Brasil sim poderia ter sido vítima desse tipo de situação.

- Vamos entrar para ganhar. A gente não sabe se o Irã fez corpo mole na última rodada para tirar a gente na fase classificatória, mas não tirou. Eles podem nos bater como bateram na primeira fase, só que a gente vai entrar para ganhar, seja com qual jogador for a gente vai entrar com tudo para tentar tirar o Irã - disparou.

Às vésperas do jogo decisivo com a Itália pelo Grupo A da primeira fase, o Irã enfrentou a Polônia duas vezes fora de casa e perdeu uma partida por 3 a 1 e a outro por 3 a 0, o que deixou os poloneses ainda vivos na briga direta com a seleção brasileira pela terceira e última vaga do grupo. O Brasil seguiu à fase final por conta da vantagem de um set que tinha sobre a Polônia nos critérios de desempate. Wallace também citou a partida entre Irã e Polônia para ressaltar a busca pela vitória.

- Jogar já classificado lógico que tem um pouco menos de pressão, mas a gente vai jogar para avencer, não tenha dúvida. Lógico que vão ter pessoas falando de combinar resultado para deixar a Rússia de fora, mas não sei o que o aconteceu no Irã e Polonia, mas eles perderam os dois jogos e fomos obrigados a ganhar da Itália para se classificar por nossa conta - afirmou o oposto, que marcou 23 pontos contra a Rússia.

Depois da vitória contra os russos, Bernardinho valorizou a partida de seus jogadores e ressaltou que o mais importante é saber que ainda há para onde crescer. O técnico da seleção ainda lembro que a evolução da equipe é importante não só para a Liga Mundial, mas para o Campeonato Mundial desse ano, que acontece em agosto, na Polônia.

- O bom é que jogamos uma partida consistente, foi uma vitória muito importante, que dá segurança e moral depois de tudo o que passamos na fase de classificação. Mas a gente sabe que tem muita margem de crescimento ainda, acho que isso é o mais importante, saber que a gente pode trabalhar muito e crescer bastante ainda, em vista dessa competição e do Mundial que vem pela frente. Por isso, acho que a gente não pode perder nunca essa consciência, do que podemos fazer. O jogo de hoje serve como lição, de que fizemos coisas boas, evoluímos em relação ao início, mas temos muita coisa para melhorar ainda - afirmou.

A partida entre Brasil e Irã acontece nesta sexta-feira às 12h30 (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, com narração de Jáder Rocha e comentários de Carlão, e ainda com as reportagens de Fernando Saraiva.



Postar um comentário

0 Comentários