Publicidade

Header Ads

Camila Brait tenta soltar a voz no fundo de quadra


Há cinco anos, desde sua primeira convocação na equipe adulta, Camila Brait se prepara para a difícil missão de substituir a líbero bicampeã olímpica Fabi. Só agora que enfim o bastão foi oficialmente passado, no entanto, a jogadora de 25 anos nascida no interior de Minas Gerais está percebendo na prática que o peso da companheira de posição na equipe brasileira sempre foi além das habilidades técnicas. Tímida e discreta, a nova titular está penando para soltar a voz e comandar o fundo de quadra como a vibrante veterana sempre fez com autoridade.

- A Fabi sempre foi uma líder, foi uma guerreira dentro de quadra, sempre fez a diferença.  Eu tenho um pouco de dificuldade para cobrar, para falar ali o tempo inteiro. Mas eu sei cobrar da minha maneira. Vou tentar fazer o que ela fazia, mas da minha maneira, que é um pouco mais tranquila. O Zé tem me cobrado muito isso de falar, de comandar o fundo de quadra, mas eu tenho melhorado bastante. Ele pede para eu gritar com as meninas, fala: "O fundo é seu!". Se eu não falar, ele grita: "Vai, Brait! Grita!". Esse respaldo que ele está me dando está me fazendo ficar mais solta - disse a líbero do Osasco.

Embora ainda não tenha no currículo a disputa de grandes competições internacionais como titular, Camila Brait acompanha Fabi e cia. desde 2009. Depois de observar de perto o trabalho da bicampeã olímpica e se preparar para a transição ao longo dos últimos cinco anos, a líbero está pronta para seu primeiro grande desafio na nova função: o Grand Prix 2014. 

- É sempre uma responsabilidade maior. Você se preparou todos esses anos para poder chegar nesse momento. Acho que é uma responsabilidade maior, mas acho que não pode mudar nada no meu dia a dia. Sempre me dediquei, sempre me esforcei. É continuar fazendo o meu trabalho, que a nossa hora vai chegar – disse Camila.



Postar um comentário

0 Comentários