Publicidade

Header Ads

Cézar Douglas comemora desempenho do Taubaté no Regionais


Exato um mês após iniciar os treinamentos, o Vôlei Taubaté ficou com o segundo lugar nos Jogos Regionais de Caraguatatuba após ser derrotado pelo time juvenil de Mogi das Cruzes. Para o técnico Cézar Douglas, o vice-campeonato foi um bom resultado já que três semanas é pouco tempo de trabalho para uma equipe que foi reformulada quase por completo.

O comandante do Taubaté afirma que o torneio foi importante para aumentar o entrosamento entre os jogadores recém-contratados. O regime de concentração ajudou os atletas a se conhecerem melhor, principalmente quanto ao estilo de jogo.

Técnico Cézar Douglas Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)

- O aspecto positivo foi por ser uma equipe totalmente nova com jogadores vindo cada um de um time. Isso aumentou a interação. Seis dias juntos treinando. Levamos uma estrutura daqui de Taubaté, usamos academia, a própria areia da praia. Importante para conhecer os jogadores dentro de quadra. Os jogos tiveram momentos difíceis, decisivos. Foi possível ver um pouquinho de cada um. Humanamente, não é possível jogar seis partidas em um período tão curto com apenas três semanas de treinamento - afirma o técnico Cézar Douglas, por telefone.

Agora, a equipe volta aos treinamentos visando a estreia no Campeonato Paulista. A tabela não foi divulgada, mas a expectativa é de estreia em 8 de agosto. No entanto, Cézar Douglas já alerta, a ideia é ter uma equipe crescendo de produtividade ao longo do torneio.

- A gente sempre entra em uma competição como essa buscando o melhor ao longo do torneio. O objetivo é atingir esse ápice na fase de playoffs para chegar nas finais. Para chegar à final de Paulista e semifinal de Superliga, temos que crescer durante o campeonato - afirma o técnico.

No início do Campeonato Paulista, Taubaté não poderá contar com quatro atletas que estão com a seleção brasileira: o central Sidão, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe. Estes atletas só poderão atuar a partir do fim de setembro.


Postar um comentário

0 Comentários