Publicidade

Header Ads

Circuito mundial chega aos EUA, berço do vôlei de praia

Imagem aérea da arena montada na cidade de Long Beach, nos Estados

A paixão pelo vôlei de praia é mundial, mas os Estados Unidos, em especial a Califórnia, são apontados como berço do esporte na década de 20. E é justamente para lá que o Circuito Mundial 2014 segue nesta semana, mais especificamente na cidade de Long Beach, de terça-feira (21.07) a domingo (27.07). E apesar dos norte-americanos também serem uma potência do esporte, em etapas internacionais é o Brasil que possui melhor retrospecto.

Os Estados Unidos receberam dez competições internacionais de praia até hoje, inclusive a edição dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. O Brasil é quem mais conquistou medalhas no masculino, com 13 pódios, sendo cinco de ouro. No feminino, duplas brasileiras subiram ao pódio 14 vezes, sendo sete delas para receber a medalha de ouro. Na temporada passada, Talita e Taiana conquistaram a competição, justamente em Long Beach.

Fernanda Berti, que passou a formar dupla com Taiana em julho, comemora o bom começo da dupla, que na última semana conquistou o Grand Slam de Haia, e a estreia na Califórnia.

"As coisas aconteceram rápido e isso é excelente para aumentar a confiança do nosso time. Ganhar um Grand Slam no segundo torneio juntas confirmou que tomamos a decisão certa e que o trabalho dá resultado. E jogar na Califórnia tem um charme, os norte-americanos adoram o esporte e vão querer fazer um grande evento", disse Berti.

As duplas brasileiras no masculino serão: Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho, já garantidos na fase de grupos, além de Evandro/Vitor Felipe, que parte do torneio qualifying. No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana já começam na etapa de grupos, enquanto Maria Clara/Carol jogam o qualifying.

Já Larissa e Talita estão na lista de reservas e aguardam prováveis desistências de outras equipes para a entrada no qualifying. A presença das brasileiras será conhecida no congresso técnico da competição, que ocorre na noite desta segunda-feira.

O Brasil segue na liderança da temporada do Circuito Mundial na competição feminina e ampliou ainda mais a vantagem: Juliana e Maria Elisa somam 4.480 pontos, enquanto as chinesas Fan Wang e Yuan Yue aparecem no segundo lugar, com 4.100 pontos. As norte-americanas April Ross e Kerri Walsh estão em terceiro, com 3.820.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt são os brasileiros mais bem colocados, na terceira colocação, com 3.590 pontos. Eles reduziram a diferença para os segundos do ranking, os letões Samoilovs e Smedins, que têm 3.650 pontos. Os norte-americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal lideram com 4.100.

Assim como ocorreu no Grand Slam de Haia, na última semana, o torneio de Long Beach também terá premiação recorde para torneios de vôlei de praia. O Grand Slam norte-americano distribuirá 1 milhão de dólares nos dois naipes para os participantes. Este é o sétimo Grand Slam de dez em 2014.



Postar um comentário

0 Comentários