Publicidade

Header Ads

Fernanda Berti e Taiana faturam o ouro na Holanda


Mais nova dupla brasileira do vôlei de praia, Fernanda Berti e Taiana conquistaram neste domingo (20) a medalha de ouro no Grand Slam de Haia, etapa do Circuito Mundial, na Holanda. Na decisão, elas venceram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 16/21 e 15/12. O bronze também ficou com o Brasil, com a dupla formada por Juliana e Maria Elisa.

A conquista surpreendeu porque Fernanda e Taiana estão jogando juntas há menos de um mês. "Esse é um título importante, mais importante ainda para um novo time, com uma nova parceira. Estou muito contente porque é um novo desafio. Ano passado eu venci aqui com a Talita e agora tenho uma nova parceira e estou muito feliz com esse time", celebrou Taiana.

Mas foi Fernanda Berti quem mais comemorou a conquista. A jogadora acabou de chegar ao Circuito, vinda do vôlei de quadra. E não decepcionou quem apostou nesta mudança de ares. "No ano passado eu estava em casa, no meu sofá, assistindo ao jogo final pela televisão e desejando muito estar aqui. E agora eu estou aqui e fui campeã, eu nem acredito", festejou.

"Tudo é novo para mim. Joguei por 10 anos na quadra e a CBV [Confederação Brasileira de Vôlei] me convidou para jogar na praia. Eu fui porque eu realmente gostei do desafio. E eu não me arrependo nem um pouco", completou Fernanda.

Na disputa do terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa superaram as checas Kolocova e lukova por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/14. Com o triunfo, elas devolveram às rivais as derrotas sofridas na final do Grand Slam de Berlim e na disputa do bronze no Grand Slam de Gstaad, na Suíça.

A vitória de Fernanda Berti e Taiana marcou o segundo ouro da equipe do Brasil na atual temporada do Circuito, tanto no masculino quanto no feminino. A primeira conquista foi obtida Ágatha e Bárbara Seixas, no Open do México.


Postar um comentário

0 Comentários