Publicidade

Header Ads

Haia recebe Grand Slam que marca retorno de Larissa


  Arena montada no Grand Slam de Haia, na Holanda

Não faltam elementos para apontar o Grand Slam de Haia, na Holanda, como um evento especial. A competição, que começa nesta terça-feira (15) e vai até domingo (20), marca o retorno às areias da heptacampeã do Circuito Mundial Larissa França, em nova parceria com a atual campeã Talita. Além disso, o torneio terá uma premiação recorde e, pela primeira vez, será disputado em mais de uma cidade do mesmo país.

Serão nove duplas representando o Brasil nos dois naipes. Além de Talita e Larissa, classificadas direto à fase de grupos por wild card (convite), também estão garantidos na etapa principal os times de Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol. Fernanda Berti e Taiana partem do qualifying, que começa nesta terça-feira. No masculino, Ricardo e Álvaro Filho começam no qualifying, também nesta terça (15), enquanto Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe já estão na fase principal e só entram em quadra no dia seguinte.

Será a primeira etapa com mais de oito representantes do Brasil. Haia sediará toda fase eliminatória e parte da fase de grupos, enquanto as cidades de Amsterdam e Apeldoorn também receberão partidas da primeira fase.

O Grand Slam de Haia também terá um recorde no vôlei de praia. A premiação total para os participantes de 1 milhão de dólares nos dois naipes será a maior da história em um evento do Circuito Mundial. O mesmo valor também será oferecido no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, que ocorre na sequência, de 22 a 27.07.

O Brasil segue na liderança da temporada do Circuito Mundial na competição feminina: Juliana e Maria Elisa somam 3.680 pontos, enquanto as chinesas Fan Wang e Yuan Yue estão em segundo, com 3.500 pontos. No masculino, Alison e Bruno Schmidt estão na terceira colocação, com 2.890 pontos, enquanto os norte-americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal lideram com 3.200 pontos.

Haia é o sexto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.

Próximas etapas do Circuito Mundial 2014:

15 a 20/07 - Haia (Holanda) - Masculino/Feminino - Grand Slam

22 a 27/07 - Long Beach (EUA) - Masculino/Feminino - Grand Slam

29/07 a 3/08 - Klagenfurt (Áustria) - Masculino/Feminino - Grand Slam

19 a 24/08 - Stare Jablonki (Polônia) - Masculino/Feminino - Grand Slam

23 a 28/09 - Brasil - Masculino/Feminino - Grand Slam

7 a 12/10 - Xiamem (China) - Masculino/Feminino – Open

28/10 a 2/11 - Parana (Argentina) - Masculino/Feminino – Open

4 a 9/11 - Doha (Qatar) - Masculino – Open

25 a 30/11 - Chennai (Índia) - Masculino/Feminino – Open

3 a 7/12 - La Reunion (França) - Masculino – Open

9 a 14/12 - Durban (África do Sul) - Masculino/Feminino - Open

Fonte:
Brasil 2016



Postar um comentário

0 Comentários