Publicidade

Header Ads

Polônia derrota Irã e adia definição de vaga na Liga Mundial


A Polônia ainda está viva na briga por uma vaga na fase final da Liga Mundial masculina de vôlei. O time europeu ganhou sobrevida na competição ao derrotar o Irã, em casa, por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 26/24, 25/23 e 25/23, na tarde desta sexta-feira em Gdansk.

A vitória não tira a Polônia da lanterna do Grupo A da competição, mas agora o time tem os mesmos 14 pontos do Brasil, terceiro colocado, levando desvantagem no saldo de sets. Irã e Itália, ambos com 19 pontos ganhos, dividem a liderança da chave e já estão classificados.

Na Liga Mundial, os dois primeiros colocados dos Grupos A e B avançam na competição, além do país-sede da fase final e um time originário do segundo escalão da competição. Como a Itália receberá a disputa, já está classificada e abre uma terceira vaga na chave do Brasil porque ficará entre as duas primeiras colocadas.

A definição do terceiro time do Grupo A que avançará pode sair já neste sábado, quando Polônia e Irã se enfrentam novamente em Gdansk. Vitória do time asiático por 3 a 0 ou 3 a 1 dá a vaga ao Brasil. Caso os donos da casa vençam, ou mesmo percam por 3 a 2, adiam a decisão para o domingo, quando a Seleção enfrenta a Itália em Milão.

Já no Grupo B, a Sérvia derrotou os Estados Unidos por 3 a 0, em casa, e alcançou os 20 pontos, na vice-liderança da chave, um ponto atrás dos adversários desta sexta-feira. A Rússia é outra equipe com chance de classificação à fase final da Liga Mundial, já que tem 18 pontos e faz dois duelos com a lanterna Bulgária neste fim de semana.


Postar um comentário

0 Comentários