Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro acerta com capitão da seleção canadense

http://www.fivb.org/visasp/GetPhoto.aspx?type=press&no=40995&maxsize=450

A equipe de vôlei Sada Cruzeiro acertou e anunciou, nesta segunda-feira, uma grande contratação para a temporada 2014/2015. Trata-se de Frederic Winters, ponteiro e capitão da seleção canadense e que jogará pela primeira vez no Brasil. No momento, o jogador está com o Canadá se preparando para o Mundial na Polônia, e deve ser apresentado ao elenco cruzeirense somente em setembro.

Já falando como atleta do Cruzeiro, Winters demonstra muita empolgação quando fala de atuar no voleibol brasileiro: "Minha carreira me levou a tantas partes do mundo, mas esta é de longe a mais interessante e emocionante para mim. Jogar no Brasil, em um grande clube como o Sada Cruzeiro, é mais do que eu poderia pedir. Estou muito animado e ansioso para vestir esse uniforme. Espero que eu possa ajudar a equipe a alcançar todos os nossos objetivos para a próxima temporada e quero lutar pelo meu lugar no time".

Animado, o canadense ressaltou a boa estrutura do clube mineiro e de Belo Horizonte como um fator importante em sua chegada no Brasil: "Para mim é uma honra defender uma equipe como o Sada Cruzeiro. O time oferece todas as condições que um atleta quer hoje: um clube financeiramente estável, um grande treinador, boa organização, boa cidade, uma grande torcida e um grande voleibol. Depois de passar dois anos na China, ir para o Brasil é uma mudança muito estimulante. Estive em Belo Horizonte em 2007, na Liga Mundial, e, pelo que me lembro, é uma cidade grande e muito agradável".

Após ver alguns jogos do time celeste na internet, Winters disse conhecer as características de seus novos companheiros e afirmou que vai entrar bem na equipe: "Eu conheço a maioria dos jogadores, não pessoalmente, mas as suas características e estilo de jogo. Especialmente aqueles que jogaram na seleção do Brasil. E é claro que eu joguei muitas vezes contra o Leal, quando ele estava com a seleção de Cuba. Eu consegui assistir a alguns jogos pela internet e parece que existe no time uma grande atmosfera e um estilo definido de jogo, e eu tenho certeza que vou me encaixar bem".

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, já declarou que a chegada do canadense servirá para fortalecer o esquema tático e ainda destacou a experiência internacional de Winters: "Acho que a chegada dele vai acrescentar muito ao nosso time. É um jogador polivalente. Se destaca em várias coisas e acho que vai encaixar muito bem na estrutura do nosso time. Essa grande experiência internacional que ele tem também vai nos ajudar muito em algum momento desta temporada".

Frederic Winters tem 31 anos, 1,95m e é natural de Gatineau, cidade da província de Quebec. Nos últimos dois anos ele foi campeão pelo Baic Motor, da China, e em 2011 foi campeão na Alemanha pelo Friedrichshafen. Ainda venceu o campeonato italiano pelo Sisley Treviso, em 2007, além de contar com passagens pela França, Áustria, Turquia e Rússia.



Postar um comentário

0 Comentários