Publicidade

Header Ads

Schwanke vai comandar o Montes Claros Vôlei na Superliga


Carlos Schwanke  (Foto: Divulgação)

Aos poucos o Montes Claros Vôlei vai ganhando corpo. Nesta sexta-feira,4, o clube anunciou que Carlos Schwanke será o técnico da equipe para a disputa da Superliga 2014/15. O último trabalho de Schwanke foi no vôlei da Arábia Saudita, onde trabalhou por dois anos. Antes treinou um time suíço e por três temporadas consecutivas foi assistente de Marcos Pacheco no extinto Florianópolis. Ele deve chegar a Montes Claros no início da próxima semana.

Por telefone, Schwanke que está em Florianópolis falou ao GloboEsporte.com sobre o desafio de assumir uma equipe com uma fanática torcida.

- Nosso objetivo é resgatar o vôlei na cidade que é uma potência nacional. Fico muito feliz pelo meu nome ter sido lembrado para comandar a equipe. Já trabalhei contra o Montes Claros e sei como aquela torcida impressiona e isso pra gente que ama e trabalha com o vôlei é muito gratificante - declarou.

Sobre novos nomes, Schwanke disse que sugeriu alguns jogadores mas evitou citar nomes.

- Ainda vamos conversar melhor. Sugeri alguns nomes para a diretoria, e vamos começar a trabalhar para conseguir jogadores que estão disponíveis no mercado e que se encaixe com o que a gente está pensando - disse.

O levantador Rodriguinho e os centrais Thiago Salsa e Acácio já estão confirmados. Outros nomes serão anunciados nos próximos dias. A apresentação oficial de todo elenco e comissão técnica está marcada para o dia 15 de julho.

Ficha Técnica

Carlos Eduardo Schwanke é catarinense de Brusque e tem 40 anos. Ex-jogador, disputou várias edições da Superliga. Em 2000 foi vice-campeão defendendo a Ulbra e 2004 sagrou-se campeão pelo Unisul e foi eleito o melhor central da competição. Em 1996 estava no grupo da Seleção Brasileira que disputou as olimpíadas de Atlanta. Iniciou carreira como assistente técnico e trabalhou com Marcos Pacheco por três anos no extinto Florianópolis. No Brasil, o Montes Claros será seu primeiro clube como técnico.



Postar um comentário

0 Comentários