Publicidade

Header Ads

Sheilla se inspira em novatas rumo ao 6º ouro no Grand Prix


Nas últimas 11 vezes em que o Brasil esteve na disputa do Grand Prix de vôlei feminino, Sheilla também estava lá. Em sua 12ª edição, já com data marcada para 1º de agosto, sexta-feira, na Itália, a oposto vai igualar o recorde de Sassá em número de participações na competição. Mas a pentacampeã do torneio não se apega a feitos como este. A jogadora bicampeã olímpica de 31 anos quer mais. Ao lado de novas promessas da modalidade, pretende ajudar o Brasil a conquistar seu décimo ouro e, em seguida, a inédita medalha dourada no Mundial. 

- Esse é o meu 12º Grand Prix. Estou desde 2002. cheguei com 18 para 19 anos no primeiro Grand Prix que disputei. Agora estou com 31. Eu me sinto mais experiente. Não sou a mais velha, mas acho que sou a mais experiente em Grand Prix mesmo. O objetivo agora é ser decacampeão e preparar para o Mundial, que é o campeonato mais importante este ano - disse a jogadora, que fechou contrato com o time turco VakifBank para a próxima temporada.

A concentração nas metas que envolvem toda a seleção faz a jogadora esquecer até suas conquistas individuais. Até a última semana, Sheilla sequer sabia que, com sua 12ª presença no Grand Prix, igualaria o recorde de Sassá em número de participações em edições do evento.

Desde que entrou na seleção adulta, Sheilla nunca esteve fora do grupo que disputou o Grand Prix. Ao longo dos últimos 12 anos, viu jogadoras se despedirem e outras promessas chegarem. Nesta importante temporada, marcada pelo Mundial entre setembro e outubro, a atacante aposta no sucesso da mistura da experiência com a energia das recém-chegadas: a central Carol, a oposto Andreia e a líbero Leia. 

- É um grupo menos experiente do que o de antes, mas é um grupo com muita vontade, muita coisa para aprender. Acho que tem também algumas jogadoras que podem dar um pouco de experiência, como eu e a Fabiana. Já saiu Fabizinha, Sassá, Paula, Mari... agora ficaram mais nós duas mesmo, que estamos há mais tempo na seleção. A gente passa a experiência, e elas passam um pouco daquela novidade e alegria de estar no primeiro, no segundo Grand Prix. Então, é boa essa troca.

O Brasil estreia no Grand Prix 2014 em busca do décimo título nesta sexta-feira, contra a forte equipe da China, a partir das 12h30. O SportV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.



Postar um comentário

0 Comentários