Publicidade

Header Ads

Time do Praia Clube inicia pré-temporada com tranquilidade


Ao contrário do que foi visto nas duas últimas temporadas do Praia Clube, neste ano, o elenco mineiro inicia a pré-temporada visando a Superliga Feminina sem nenhuma lesão. As atletas que compõem o elenco passam pelos últimos exames médicos. O preparador físico Eduardo Rodrigues garante que está tudo sob controle e poderá dar início aos trabalhos com tranquilidade.

- Vamos iniciar diferente do ano passado. Ainda há alguns exames ortopédicos a serem feitos, mas sem gravidade. Embora as meninas estivessem paradas há quase três meses, estão aptas para iniciarem os treinamentos – disse.

Gerar equilíbrio muscular a fim de prevenir lesões e futuras dores é o primeiro objetivo da comissão técnica no início das atividades. Durante uma semana e meia, o elenco vai realizar apenas treinos físicos com exercícios funcionais, na piscina, pilates e atividades cardiovasculares na bicicleta.

- São trabalhos individuais. De acordo com os resultados das avaliações delas, estamos montando um circuito de atividades específico para atender as necessidades de cada jogadora. Os trabalhos coletivos só devem começar daqui duas semanas – ressaltou Eduardo.

As oito atletas que ainda faltam integrar o time de Uberlândia – Karine, Tandara, Natasha, Bailey Webster, Daymí Ramírez e mais três da base – devem receber treino diferenciado depois que se apresentarem. Com o menor espaço de tempo, o preparador explicou que fica difícil garantir a mesma preparação das que estão no clube e que terão mais tempo para desenvolver as atividades.



Postar um comentário

0 Comentários