Publicidade

Header Ads

Zé Roberto sobre a líbero Camila Brait: "A Camila se preparou para esse momento."


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaRFFHulyKTCsMjVVCou2dqDuljtlHooDwMTFUJ7yfhTP5jRDccTZ9RzLHQLX16WWi9y0ms6WzikGig-beJyweVceekR58GT0CqSOXuqzPXIXywKS_-iLaIrE3t3iTFUhy5d1XVJsZNg/s1600/volei_brasilxeua02_1706_preu_leao.jpg

Desde o anúncio da saída de Fabi da seleção, no mês passado, Camila vem recebendo uma atenção especial do técnico José Roberto Guimarães durante os treinos da seleção para o Grand Prix, que começa nesta sexta-feira para o Brasil. O treinador quer que a nova titular comece a assumir outras funções de Fabi nos últimos anos, mas ressalta que a mudança de postura não será de uma hora para outra.

- Uma coisa é você ser a segunda e outra coisa é quando você passa a ser a primeira. Hoje ela está em uma posição que era da Fabi, que ela cumpriu com uma maestria incrível. Fisicamente, no passe, na defesa, tudo bem. Mas o fato do adversário enxergar ali uma presença forte, de respeito, isso ela vai ter que conquistar junto com as companheiras. É um processo de evolução que ela vai ter que passar e, a cada dia, se fortalecer. Mas não adianta querer cobrar uma performance dela como era da Fabi. Eu tenho que dar tempo para ela amadurecer nesse novo posto - explicou o técnico.

O treinador tricampeão olímpico acredita que Camila encontrará a sua maneira de comandar o fundo de quadra da seleção brasileira.

- Tudo na vida é preparação. Eu acredito nisso. Você tem que estar preparado para o momento. A Camila se preparou para esse momento. Só que agora ela tem que dar esse salto, que é o fato da moral que a Fabi tinha. A Fabi era uma presença muito forte junto dessas jogadoras. E cobrava, instigava. A Camila tem a sua maneira. Mas, com a maneira dela, tem que conquistar, da mesma forma que a Fabi conquistou.


Postar um comentário

0 Comentários