Publicidade

Header Ads

Abertura do mundial masculino lembra jogo no Maracanã


Estádio Nacional de Varsóvia - Foto: Divulgação / FIVB

Um público de 62 mil espectadores promete lotar o Estádio Nacional de Varsóvia neste sábado para o jogo de abertura do Campeonato Mundial masculino entre Polônia e Sérvia, às 15h15m (de Brasília). Será a primeira vez na história desta competição que o duelo inaugural vai acontecer em um estádio de futebol, uma das sedes da Eurocopa de 2012.

A ideia de colocar um jogo de vôlei em um estádio de futebol remete ao ano de 1983, quando o Brasil enfrentou a extinta União Soviética no Maracanã diante de um público recorde de 95 mil torcedores. O jogo, sob chuva, ocorreu em 26 de julho, nove meses depois de o time brasileiro perder para os soviéticos no Campeonato Mundial.

Um ano depois, foi a vez de o Morumbi receber 60 mil espectadores para um jogo entre Brasil e Estados Unidos semanas depois de o time brasileiro ser derrotado pelos próprios norte-americanos na final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Igor Kolakovic, técnico da Sérvia, está entusiasmado com a possibilidade de sua seleção ter a chance de atuar em frente a um público tão grande e apaixonado durante a abertura de um Campeonato Mundial.

- Espero que este jogo ajude a promover o vôlei na Sérvia e no resto do mundo. É um prazer nosso ter sido escolhido para fazer parte desse abertura - disse o treinador, que vê Rússia, Polônia, Brasil, Itália, Alemanha, Argentina e sua seleção, a Sérvia, como candidatos ao título.



Postar um comentário

0 Comentários