Publicidade

Header Ads

Brait celebra nova fase na seleção: "Estou dando conta"

A cada ponto conquistado na vitória brasileira sobre os Estados Unidos, neste domingo, em São Paulo, a mais baixa jogadora em quadra não conseguia esconder a sua empolgação e pulava sem parar. Ver o Brasil triunfando com uma bela atuação dela era uma enorme realização pessoal para a líbero Camila Brait, pois é a primeira vez que a atleta de 1,70m é titular da seleção brasileira em uma competição grande, como o Grand Prix. E de cara, ele teve de superar um duro teste, pois enfrentou as potências Rússia e Estados Unidos diante da torcida brasileira. E Brait acabou sendo aprovada com louvor na missão de substituir a bicampeã olímpica Fabi, que recentemente anunciou a sua aposentadoria da equipe nacional.

- Estou muito feliz e comemorei bastante, porque estou fazendo de tudo, até treinando a mais para substituir a Fabi. Ela é uma jogadora excepcional e sempre foi muito líder, sempre comandou o fundo de quadra. Estou muito feliz que estou conseguindo jogar bem e ajudar a seleção a vencer. Estou dando conta e muito feliz por isso - afirmou Camila.

Camila Brait Jaqueline Brasil x EUA Grand Prix São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB)

A líbero teve um papel fundamental no triunfo sobre os Estados Unidos. Apesar dos 3 sets a 0 para o Brasil, a partida foi bastante equilibrada e contou com muitos ralis, exigindo participação ativa do fundo de quadra. Brait fez defesas de alto nível e também conseguiu passar bolas redondas para as companheiras.

- O nosso fundo de quadra está de parabéns. Salvado tudo atrás e com o passe na mão, tudo sai. Contra os Estados Unidos, o jogo é sempre cansativo, mas jogamos como equipe com todo mundo se ajudando e isso foi muito importante para a nossa vitória - comentou  a central Thaisa, maior pontuadora do Brasil, com 12 pontos.

Sorrindo de orelha a orelha, Camila Brait fez questão de agradecer todo o apoio dos mais dos 10.315 torcedores que lotaram o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo:

- Essa torcida maravilhosa a nosso favor causa uma emoção muito grande. Eu fico muito feliz de poder jogar com essa torcida que nos empurra tanto. Foi emocionante ouvir o hino cantando por eles antes do jogo. Espero sempre dar motivos para eles comemorarem.




Postar um comentário

0 Comentários