Publicidade

Header Ads

Brasil conquista décimo título do Grand Prix de vôlei.


A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã do Grand Prix pela décima vez. Neste domingo (24), o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 27/25, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. As atuais campeãs olímpicas disputaram 14 partidas e perderam apenas uma para alcançarem o inédito décimo triunfo. As japonesas ficaram em segundo lugar e a Rússia na terceira posição.



Fernanda Rodrigues ataca contra o Japão na final do Grand Prix
Fernanda Rodrigues ataca contra o Japão na final do Grand Prix

A partida começou equilibrada. As brasileiras foram para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). As centrais eram eficientes e o Brasil fez 12/8. Com um erro do Japão, a diferença no marcador subiu para seis (17/11). A ponteira Fernanda Garay conseguiu um ponto de ataque pelo fundo e o Brasil fechou o primeiro set por 25/15.

As brasileiras seguiram pressionando o Japão no saque e no bloqueio e fizeram 5/1. Depois de um longo rally, a equipe de José Roberto Guimarães abriu cinco (11/6) e o técnico japonês pediu tempo. Com uma boa sequência de saques da ponteira Saori Kimura, o Japão encostou (13/11) e foi a vez do treinador brasileiro pedir tempo. O jogo ficou equilibrado. A ponteira Jaqueline cresceu de produção e as atuais campeãs olímpicas fizeram 16/13. Neste momento, as brasileiras voltaram a dominar o marcador e venceram a segunda parcial por 25/18.

O Japão voltou melhor para o terceiro set e fez 4/2. A central Fabiana seguiu bem nas bolas de velocidades e o Brasil virou o marcador (6/5). O time nipônico passou a sacar e defender melhor e abriu três (10/7). Bem no bloqueio, o Brasil reagiu e virou o placar (17/14). Com uma boa sequência de saques, o time da casa empatou (17/17). As brasileiras seguraram a reação nipônica e venceram o terceiro set por 27/25 e o jogo por 3 sets a 0.

O Brasil no Grand Prix-2014


Postar um comentário

0 Comentários