Publicidade

Header Ads

Brasil leva quatro duplas às oitavas na Polônia


Três das quatro duplas femininas do Brasil avançaram diretamente às oitavas de final do Grand Slam de Stare Jablonki, penúltimo torneio deste porte no Circuito Mundial de vôlei de praia 2014. Ágatha/Bárbara Seixas, Talita/Larissa e Fernanda Berti/Taiana encerraram suas participações na fase de grupos com 100% de aproveitamento, enquanto Juliana e Maria Elisa, mesmo com duas derrotas, passaram de fase através da repescagem. Nesta sexta-feira, as duplas voltam à quadra no complexo polonês para a disputa das oitavas e das quartas de final. As adversárias serão definidas ainda nesta quinta.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Atuais líderes do ranking do circuito, Juliana e Maria Elisa abriram o dia com mais uma derrota no Grupo B. Desta vez, as algozes foram as italianas Menegatti e Orsi Toth, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. Em terceiro lugar na chave, as brasileiras ainda tiveram chance na repescagem. Diante das russas Moiseeva e Ukolova, as comandadas de Letícia Pessoa penaram, mas venceram com parciais de 24/22, 23/25 e 15/9 e se mantiveram vivas na competição.

vôlei de praia Maria Elisa Stare Jablonki (Foto: FIVB)

No Grupo B, Ágatha e Bárbara Seixas selaram a classificação invicta em um jogo de três sets. Contra as suíças Zumkehr e Heidrich, as atuais bicampeãs brasileiras permitiram o empate na segunda etapa, mas se recuperaram no tie-break: 21/14, 18/21 e 15/13.

Classificadas para a fase principal através do qualifying, Talita e Larissa são as únicas brasileiras que seguem sem perder sets. As vítimas nesta quinta-feira foram as alemãs Holtwick e Semmler, em duplo 21/16 após 33 minutos de partida.

No Grupo H, Fernanda Berti e Taiana mantiveram 100% de aproveitamento com vitória sobre as polonesas Brzostek e Kolosinska. Após um primeiro set esmagador, as brasileiras cederam o empate e chegaram ao triunfo com a vantagem mínima no tie-break: 21/11, 21/23 e 15/13.



Postar um comentário

0 Comentários