Publicidade

Header Ads

Brasil passa fácil por dominicanas e fecha grupo com 100%



A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou com uma campanha perfeita o Grupo C do Grand Prix, disputado na cidade de Sassari. Neste domingo, a equipe conseguiu sua terceira vitória em três partidas disputadas ao superar a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/18.

O jogo de maior dificuldade para o Brasil na chave foi sua estreia na competição diante da China, na sexta-feira, vencida por 3 a 1. No sábado, o time de José Roberto Guimarães não teve problemas para derrotar a Itália por 3 a 0. Neste domingo, também provou sua superioridade diante das dominicanas.

Esta campanha faz o Brasil encerrar o Grupo C do Grand Prix com nove pontos somados para a classificação geral do torneio. Adversária deste domingo, a República Dominicana está zerada na tabela. Itália e China ainda se enfrentam no encerramento da rodada em Sassari.A Seleção volta à quadra já nesta semana para disputar o Grupo D, sediado em São Paulo. No Ginásio do Ibirapuera, a equipe terá Rússia, Coreia do Sul e Estados Unidos como adversários.

No confronto deste domingo diante da República Dominicana, a Seleção começou bem, diferentemente das partidas anteriores. A equipe nacional conseguiu abrir boa vantagem, mas depois diminuiu o ritmo e deixou que que as dominicanas empatassem o jogo por 14 a 14. O jogo continuou equilibrado e a República Dominicana chegou a abrir 22 a 20 no marcador. Com boa atuação no bloqueio, o Brasil virou o placar para levar a parcial.

A partir daí, a Seleção jogou com mais folga. Mesmo com um período de desatenção, levou com tranquilidade o segundo set. Na parcial final, a vantagem era tão grande que Zé Roberto Guimarães colocou o time reserva em quadra, o que permitiu às dominicanas encostarem novamente no marcador. Quando as titulares voltaram, fecharam o jogo.


Postar um comentário

0 Comentários