Publicidade

Header Ads

Clubes da Superliga poderão distribuir seus patrocinadores por toda a quadra

Uma antiga solicitação dos clubes será atendida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a partir da edição 2014-2015 da Superliga. As chamadas propriedades de quadra voltarão a ser de responsabilidade das equipes. Assim, cada participante da competição nacional poderá distribuir pelos diversos pontos da quadra as marcas dos seus patrocinadores. A exceção será na decisão da Superliga, cujo mando de quadra permanece com a CBV.

- Os clubes perderam muitas propriedades nos últimos anos. Mas são os patrocinadores que pagam a conta. Nas últimas edições, os clubes tinham direito a três placas de publicidade nos jogos. Agora, após reuniões com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão e que tinha os direitos de negociar as propriedades de quadra, conseguimos mudar isso. A Globo abriu mão e os clubes voltarão a ter esse direito - disse o diretor de marketing da CBV, Renan Dal Zotto, que irá comunicar os participantes sobre a novidade em reunião nesta quinta-feira.

Uma outra reivindicação dos clubes, no entanto, será discutida no encontro: o repasse ou não do dinheiro pago pela TV Globo pelos direitos de transmissão da Superliga. De acordo com Renan, a emissora paga R$ 750 mil. Esse valor repassado para os clubes provalmente seria menor do que a entidade custeia para as equipes na competição. Atualmente, a CBV paga as passagens, arbitragem, estatística e material de quadra. Ao todo, a entidade gasta cerca de R$ 6 milhões com cada edição da Superliga.

Mas dois outros pedidos dos clubes não devem ser atendidos. Segundo Renan, é praticamente impossível convencer a TV Globo a falar o nome dos patrocinadores das equipes, em vez de optar pelas cidades. O dirigente classificou a questão como uma briga inglória. Com relação à possibilidade de a final ser disputada em três partidas, como no NBB, em vez de jogo único, ainda não há uma definição.

- Nosso sonho de consumo é a melhor de três. Queremos mais espaço. Vamos negociar - afirmou Renan.

Na reunião com os clubes, o superintendente geral da CBV, Neuri Barbieri, prometeu uma relação mais aberta e harmoniosa. Ele também pretende ter o mesmo compromisso com a Associação de Clubes de Vôlei (ACV).



Postar um comentário

0 Comentários