Publicidade

Header Ads

Larissa, ao lado de Talita, é campeã em seu retorno ao Brasil

Na etapa de abertura, em Vitória, Larissa mostrou por que é considerada uma das melhores jogadoras da história do vôlei de praia mundial e levou o público ao delírio na Praia de Camburi, cartão-postal da "Ilha do Mel". Mais uma vez, as defesas precisas e os ataques matadores fizeram a diferença para a atleta, pentacampeã brasileira e hexa mundial. Ao lado de Talita, ela se reinventou e superou Ágatha e Bárbara Seixas em uma batalha por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 25/27, 21/19 e 15/13. As atuais bicampeãs brasileiras resistiram até o fim, ainda salvaram um match point, mas sucumbiram ao talento da capixada.

Talita e Larissa comemoração vôlei de praia etapa Vitória (Foto: Paulo Frank / CBV)

Feliz com a torcida de toda a família nas arquibancadas, a filha talentosa dedicou o título à sua mãe.

- Queria dedicar essa vitória à minha mãe. Ele me pedia para voltar, dizia que o meu ciclo no esporte não tinha terminado. Ela fez questão de vir para cá, rezou, trouxe meus tios... Fico muito feliz por dar essa alegria à minha família e todos que me apoiaram e torceram por mim - contou Larissa, que agradecerá pelo título no Convento de Nossa Senhora da Conceição.

Após dois anos afastada das areias, Larissa desistiu da aposentadoria em busca do tão sonhado ouro olímpico. Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, em 2012, ela fechou a parceria com Talita há pouco mais de um mês e já vem colecionando excelentes resultados. O retorno foi no Circuito Mundial. Precisou de apenas três etapas para subir ao lugar mais alto do pódio. Após um título em Klagenfurt, na Áustria, elas garantiram a medalha de ouro no Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia.

Embalada pela bela campanha e pelo fato de jogar em casa, Larissa entrou no jogo mostrando que lutaria muito para evitar a conquista das bicampeãs brasileiras. Se defendendo muito bem e eficiente no ataque, ela pressionou as rivais. Mas, aos poucos, Ágatha e Bárbara foram se soltando. Talita falhou em três bloqueios, e as adversárias ampliaram: 7/3. Após uma grande defesa de Larissa, Talita soltou o braço e puxou a reação. A sul-matogrossense bloqueou um ataque de Bárbara e encostou: 7/6. O técnico Ricardo de Freitas, o Rico, pediu tempo e ajudou a acertar a virada de bola da carioca e da paranaense. Com categoria, Bárbara deu uma linda largada para abrir 11/8. Depois de explorar o bloqueio de Talita, ela ampliou: 15/12.

Empurradas pela torcida, as adversárias se recuperaram e arrancaram o empate com um bom saque de Larissa: 16/16. A capixaba levantou muito alto para Talita e, oportunista, Ágatha aproveitou para colocar no chão antes que a rival tocasse na bola, chegando ao primeiro set point: 20/19. O jogo ficou nervoso e ambos os lados desperdiçaram as chances de fechar a parcial por uma sequência de erros. Com um bloqueio de Ágatha sobre Talita, a paranaense e a carioca levaram a parcial por 27/25.

O equilíbrio deu a tônica do segundo set. Depois de um ace de Larissa e dois bloqueios seguidos de Talita, elas abriram três pontos: 10/7. Sacando bem, a capixaba atrapalhava a recepção das rivais, que sentiram a pressão. O que se viu em seguida foi um baile de Larissa e Talita, que fizeram 16/10, com tranquilidade. As bicampeãs brasileiras reagiram. Um ataque de Larissa gerou uma confusão entre a capixaba, Bárbara e Rico. A capixaba reclamou que a bola tocou no bloqueio de Ágatha, e os juízes demoraram para decretar o ponto das bicampeãs: 17/15. Ignorando as vaias, a paranaense marcou um ace, contudo, jogou a bola na rede na sequência: 19/16. Depois de um rali, Larissa acertou uma linda bola no corredor: 20/19. Com os punhos fechados, Talita deu uma largada para fechar o set por 21/19.

O fim ganhou contornos dramáticos, com intensos ralis e trocas de igualdade. O jogo acabou sendo definido no detalhe. Larissa acertou uma boa diagonal e abriu dois pontos de vantagem em um momento decisivo: 13/11. Após uma cortada de Talita, a dupla teve o seu primeiro match point: 14/12. Ágatha e Bárbara ainda resistiram mais um pouco, salvaram um, mas não evitaram o segundo. Eleita a melhor jogadora do torneio, Talita explorou o bloqueio de Ágatha para fazer 15/13 e conquistar o terceiro título da recém-formada parceria.

As duas finalistas haviam se enfrentado apenas duas vezes no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Ainda pela fase de grupos, Ágatha e Bárbara levaram a melhor, no entanto, Larissa e Talita deram o troco na semifinal da etapa do Circuito Mundial.



Postar um comentário

0 Comentários